24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Prefeitura de Curitiba recupera asfalto na Rua Conselheiro Laurindo

A Prefeitura começou nesta semana a intervenção para recuperação do pavimento da Rua Conselheiro Laurindo, ligação do bairro Rebouças ao Centro.

Os serviços na via, feitos por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), devem ser concluídos daqui a duas semanas em uma extensão de 1.700 metros, desde o cruzamento com a Rua Chile até a Avenida Sete de Setembro. O novo pavimento é feito com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).

Para evitar o bloqueio total do trânsito, as equipes estão fazendo a recuperação de uma pista por vez. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estão no local para orientar o fluxo dos veículos.

Necessidade de intervenção

De acordo com o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, João Vidal Filho, a manutenção não podia mais ser adiada sob pena de comprometer ainda mais o pavimento.

“Fizemos medições das deformações e dessa análise concluímos que era necessário fazer o reforço da base, a reciclagem e depois aplicar uma camada de asfalto”, disse Vidal Filho.

Das antigas

Celso Roberto Mizerkowski, proprietário da Farmácia Andraus, apoia a iniciativa da Prefeitura de recuperar a importante artéria.

“Pelo que estou vendo, vai ficar muito bom. Estão preparando bem o piso para colocar o asfalto novo, não é só uma camada”, elogiou.

Celso é um veterano da região e assistiu a transformação do espaço urbano das imediações. “Tenho a farmácia há 40 anos e sou do tempo em que a Conselheiro Laurindo não existia. Ali passava a linha férrea e aí tinha um muro e a antiga fábrica Britânia”, historiou.

Quem também está há décadas na região é a Edite Andrade Vieira, que comanda a Vidraçaria Chile.

“Eu acho muito bom esta melhoria no asfalto. A cidade precisa ter ruas de boa qualidade. É bom também para nossas empresas”, comentou.


A Vidraçaria Chile existe desde 1980 e nasceu na Rua Chile e depois se mudou para Rua João Negrão, paralela a Conselheiro Laurindo, onde está até hoje.

Mais frentes de trabalho

Nesta semana, equipes de Manutenção Urbana contratadas pela SGM trabalham simultaneamente em nove frentes de melhorias do pavimento e da acessibilidade de importantes eixos viários da cidade.

Fazem parte desse pacote as ruas Tomazina, entre a Rua Alberto Folloni e a Avenida Anita Garibaldi – 580m; Luiz Antônio Biazzetto, entre as ruas Alberto Folloni e Casimiro José Marquês de Abreu – 485m; Deputado Wanderley Júnior, entre a ruas Luiz Antônio Biazzetto e Brasilino Moura – 270m; Afonso Celso, entre as ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento – 170m; Brasilino Moura, entre as ruas Casemiro José Marques e Alberto Folloni – 330m; Doutor Nelson de Souza Pinto, entre as ruas Casemiro José Marques e a Antonil Correia Bittencourt – 140m; Casemiro José Marques Abreu, entre as ruas Brasilino Moura e Doutor Nelson de Souza Pinto – 250m; Alberto Folloni (trecho 1), entre as ruas Tomazina e Benjamin Zili – 440m; e Alberto Folloni (trecho2) entre as ruas Benjamin Zili / Augusto Severo) – 1.360m.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS