O Distrito de Manutenção Urbana (DMU) da Regional Matriz já refez a calçada junto ao Terminal Guadalupe, no entorno da Praça Senador Correia, no Centro, que precisou ser aberta para obras de drenagem. “Agora toda a estrutura foi recomposta pela Prefeitura e, com isso, os passageiros que usam o terminal podem caminhar em segurança”, observa a administradora regional, Rafaela Lupion Cantergiani.

A intervenção que determinou a abertura da calçada, entre as ruas Pedro Ivo e André de Barros, ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). “Foram substituídos quatro tubos, feita a desobstrução e também correção da erosão no local”, informa o secretário Rodrigo Rodrigues, sobre o serviço de manutenção de galerias de águas pluviais.

Assim como a recuperação da calçada do terminal, outras intervenções recentes foram feitas pelo DMU em trechos de ruas da Regional Matriz. Entre elas está a recomposição do asfalto na Rua Alferes Poli, na canaleta de ônibus próxima à Praça Rui Barbosa. Outro exemplo é a Rua Desembargador Westphalen, que teve o pavimento refeito entre as ruas Iguaçu e Engenheiros Rebouças.