23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Prêmio Professores do Brasil prorroga inscrições

Os professores da rede pública de educação básica tem até 4 de setembro para se inscrever na décima edição do Prêmio Professores do Brasil. As inscrições devem ser feitas pela página eletrônica do prêmio

Com o novo prazo do Ministério da Educação, haverá mais tempo para adesão de contribuições para a melhoria do ensino e aprendizagem.

A premiação busca reconhecer e divulgar o trabalho feito por docentes pelo avanço na educação básica. São 6 categorias: Educação Infantil – Creche; Educação Infantil – Pré-escola; Ensino Fundamental – Alfabetização; Ensino Fundamental – quarto e quinto anos; Ensino Fundamental – sexto ao nono anos; e Ensino Médio.

Os vencedores receberão prêmios em viagens internacionais e em dinheiro. São quatro etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores), nacional (6 vencedores) e temática especial (até 14 vencedores).

Fases

Os vencedores da etapa estadual serão conhecidos em 13 de outubro e ganharão placa em homenagem ao desempenho. Na etapa regional, o prêmio é de R$ 7 mil, troféu, viagem apoiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participação em programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas. O resultado será divulgado em 31 de outubro.

Aqueles que ganharem a etapa nacional receberão R$ 5 mil e troféu. Já a temática especial terá prêmios de acordo com cada uma das quatro áreas, além de oferecer participação nos programas Sala de Professor e Salto para o Futuro, da TV Escola, e publicação dos trabalhos.

A Praça das Artes, na cidade de São Paulo, recebe a cerimônia de premiação em 6 de dezembro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS