18.8 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Primeira fase concluída com mais uma vitória!

O Furacão venceu o Londrina, na tarde deste domingo (26), e confirmou a campanha invicta na primeira fase do Campeonato Paranaense!

Com um golaço de David Terans, o Athletico superou o Tubarão por 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Estadual.

O camisa 10 saiu do banco de reservas no segundo tempo para decidir a partida com um lindo chute de fora da área.

O adversário nas quartas de final do Paranaense 2023 será o São Joseense, que terminou a primeira fase na oitava colocação. O Rubro-Negro joga a primeira partida fora de casa e decide o confronto no Joaquim Américo.

No calor do Norte do Paraná, a equipe da casa começou partindo para cima e logo no primeiro minuto testou o goleiro Bento, que praticou a defesa.

O Athletico respondeu prontamente e aos três minutos conseguiu sua primeira finalização da partida, após jogada de Vitor Roque. Ele passou por dois marcadores e rolou para Bryan Garcia finalizar de perna direita. A bola saiu à direita do gol do Londrina.

O Furacão ficou com a bola nos primeiros minutos do jogo e trocou passes com tranquilidade tentando achar os espaços. Bryan García, pela direita, foi o jogador mais acionado nas jogadas ofensivas o início de partida.

Aos 22 minutos, quase um gol contra do Londrina. Fernandinho fez lançamento na direção de Vitor Roque, mas Paulo, zagueiro do LEC, afastou a bola para trás e quase encobriu o próprio goleiro.

O Londrina tentava de fora da área, enquanto o Athletico trabalhava a bola com calma para criar as jogadas. Aos 33 minutos, o Furacão teve mais uma boa chance, dessa vez com Fernandinho. Pela esquerda, Pedrinho cruzou a bola, que ficou nos pés de Madson dentro da área. O lateral dominou e rolou para Fernandinho chegar finalizando de primeira. O goleiro mandou a bola para escanteio.

O Athletico retornou do vestiário com duas alterações. Khellven no lugar de Madson e Canobbio no lugar de Bryan García.

Na segunda etapa, foi o Athletico quem já colocou pressão no primeiro minuto. Cuello tabelou com Vitor Roque e finalizou à direita do gol do Londrina. 

O Furacão finalizou ainda mais duas vezes antes dos 10 minutos do segundo tempo, uma com Pablo e outra com Fernandinho. A tônica do jogo continuou parecida com o primeiro tempo. O Rubro-Negro mantinha a posse de bola e o adversário buscava sair nos contra-ataques.

Aos 13′, Bento começou a se destacar no jogo, com uma boa defesa em um chute cruzado.

O duelo continuou com poucas finalizações. Até os 33 minutos, quando Terans fez mais uma de suas mágicas para colocar o Athletico à frente do placar.

A bola veio da esquerda para a direita e encontrou Vitor Bueno, que dominou, levantou a cabeça e viu David Terans livre na direita. O uruguaio recebeu a bola fora da área e de perna esquerda mandou na gaveta, encobrindo Saulo. 1 a 0 Athletico!

Na frente do placar, o Athletico recuou e deixou espaços para o Londrina buscar o empate. Foi quando a estrela do goleiro Bento voltou a brilhar para assegurar o resultado. 

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS