Em funcionamento desde o dia 29 de maio, a nova Estação PUC-Linha Verde passou nesta segunda-feira (1/6) pela vistoria do prefeito Rafael Greca. Localizado no encontro com a Rua Imaculada Conceição e com a Avenida Senador Salgado Filho, o miniterminal de transporte coletivo atende, a princípio, usuários de cinco linhas de ônibus. 

Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, que coordenou a execução da construção da nova estação, Greca evidenciou que, no futuro, o local também será ponto de embarque e desembarque do Expresso Ligeirão, que possibilitará a integração entre Norte e Sul de Curitiba.

“Hoje, pela Estação PUC-Linha Verde passam as linhas Interbairros V, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba e Canal Belém. E logo passará o Ligeirão Norte-Sul e trará ainda mais movimento ao terminal. É assim que nós, aos poucos, vamos recuperando o tempo perdido e fazendo a nossa cidade à altura da grandeza do seu nome”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário, a estação contou com o investimento de cerca de R$ 3 milhões e as obras foram iniciadas em maio de 2019. Em dias úteis, as cinco linhas que fazem a integração no local transportam 24.390 passageiros. 

“A nova estação é moderna, fornece mais conforto às pessoas e representa o avanço que buscamos para a Linha Verde”, apontou Rodrigues.  

O miniterminal respeita todas as recomendações dos órgãos de saúde contra o avanço do novo coronavírus. É exigido o uso de máscara facial e os passageiros devem guardar distância das demais pessoas presentes na estação.