O Festval abriu nesta quinta-feira (4) sua 34ª loja em Curitiba, instalada na Praça Ouvidor Pardinho, região central da cidade. A unidade integra o plano de expansão da rede, que prevê a abertura de novos endereços ainda em 2025.
Supermercado em espaço histórico
Com aproximadamente 2 mil m² de área de vendas, o novo supermercado ocupa um edifício erguido nos anos 1930, originalmente utilizado como armazém do Exército. Nas últimas décadas, o imóvel já havia sido adaptado para atividades ligadas ao varejo alimentar.
Reconhecido pelo IPPUC como Unidade de Interesse de Preservação (UIP), o prédio teve suas características arquitetônicas preservadas no projeto, conciliando modernidade com a valorização do patrimônio cultural e urbano da capital.
Expansão e valorização da arquitetura
Nos últimos meses, a rede também inaugurou a loja Palazzo Batel, ao lado do histórico Palacete das Rosas. Dentro dessa proposta, já estão confirmadas novas unidades nos bairros Juvevê, Bacacheri e na Praça Osório, que devem abrir em breve.
Estrutura e serviços

O Festval Ouvidor oferece aos clientes um restaurante com capacidade para 182 pessoas, cafeteria com 36 lugares, adega, floricultura, setor de importados e outros serviços característicos da rede.
A inauguração da nova unidade gerou cerca de 180 empregos diretos, além das vagas indiretas. De acordo com Paulo Beal, diretor de RH e TI da rede, serão quase 800 novos postos de trabalho criados em Curitiba até o fim do ano, elevando o quadro total de colaboradores da marca para aproximadamente 7 mil, somando as operações da capital e de Cascavel.


