28.2 C
Curitiba
segunda-feira, 29 abril 2024

Rede promove ação clínica para cães em julho. Veja como fazer inscrição

Começam na próxima semana os atendimentos da ação clínica da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal do Paraná. Os atendimentos são exclusivos para cães e prevêem realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. 

A ação acontece de 4 a 29 de julho, de segunda a sexta-feira, em dois horários pela manhã (8h30 e 10h) e à tarde (13h30 e 15h), com 50 vagas por dia, no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo, no setor de Ciências Agrárias da universidade. Interessados devem fazer a inscrição pelo Guia Curitiba a partir desta quinta-feira (30/6). A expectativa é atender mil animais.

“A ação consolida as nossas políticas de proteção animal. Com os serviços temos animais mais aptos às cirurgias de castração ofertadas”, explicou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

O programa é voltado a protetores de animais e tutores que sejam beneficiários do Armazém da Família e realizado em parceria com a Medicina Veterinária da UFPR. Foi instituído por um termo de cooperação assinado em 2018. 

Orientações e prevenção ao abandono

As equipes fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações. E haverá, ainda, implantação gratuita de chips de identificação para inserção dos dados dos animais e tutores cadastrados no Sistema de Identificação Animal (SIA). Tutores e animais deverão estar previamente cadastrados no site da Rede de Proteção Animal.

“Estamos reforçando a importância da vinculação do dispositivo ao cadastro de identificação para que haja mais segurança para os tutores e para os animais”, comentou Evaristo.

Serviço: campanha de avaliação clínica e vacinação para cães

Data: 4 a 29/7 (somente dias de semana)
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Centro de Medicina Veterinária do Coletivo. Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (Rua dos Funcionários, 1.540 – Cabral).
Inscrições: Guia Curitiba 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS