11.8 C
Curitiba
terça-feira, 16 julho 2024

Resultado ruim no Caldeirão

O Athletico batalhou durante os 90 minutos, mas não conseguiu um bom resultado contra o Fluminense, neste domingo (17). Mesmo dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades, o Rubro-Negro acabou superado pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Furacão segue com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela competição está marcado para o próximo sábado (23), contra o Fortaleza, fora de casa.

Antes, na quarta-feira (20), O Caldeirão recebe o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O Jogo

O Athletico fez um bom primeiro tempo, adotando uma postura ofensiva e buscando o gol desde o início. Logo aos 3′, Guilherme Bissoli recebeu de Richard e bateu forte, fazendo o goleiro tricolor espalmar.

A pressão atleticana prosseguiu. Bissoli tentou de letra. Khellven bateu para fora após uma tabela com Christian. E Christian ainda finalizou mais duas vezes, parando no goleiro e carimbando a zaga do adversário.

Mas aos 33′, o Fluminense conseguiu marcar em uma de suas únicas oportunidades. Samuel Xavier cruzou da direita, Santos não conseguiu cortar, a bola bateu na cabeça de José Ivaldo e foi para a rede.

Ainda na primeira etapa, Pedro Rocha exigiu mais uma grande defesa do goleiro, deixando ainda mais forte a expectativa de uma reação na etapa final.

Mas o time carioca acertou a marcação, fechou-se ainda mais e o Athletico não conseguiu criar as chances para buscar ao menos um empate.

Alberto Valentim tentou dar mais intensidade ao time com as entradas de Márcio Azevedo, Jáderson, Erick, Vinicius Mingotti e Jader.

A melhor oportunidade aconteceu já aos 51′. Khellven cruzou na área e Pedro Rocha cabeceou raspando o travessão.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS