15.9 C
Curitiba
sexta-feira, 14 junho 2024

Revés na estreia

Neste domingo (16), o Coritiba foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo, pela 1ª rodada do Brasileirão 2023. Na estreia, o Coxa foi superado pela equipe da casa pelo placar de 3 a 0.

O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, a equipe alviverde vai receber o Fortaleza. 

O jogo

Para a estreia no Brasileirão, o técnico António Oliveira escalou a equipe alviverde com: Gabriel, Jhon Chancellor, Bruno Gomes, Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kuscevic, Natanael, Junior Urso, Victor Luis, Liziero e William Pottker.

Na primeira etapa, o Coxa buscava os espaços na marcação para trabalhar as jogadas e passar pelo meio campo. O jogo ficou pegado com as chegadas do Flamengo e a defesa alviverde travava as jogadas do rubro-negro.

A equipe mandante abriu o placar com um gol de fora da área, aos 11′ minutos. O Coritiba aproveitava os contra-ataques para avançar e criar as jogadas. Aos 15’ minutos, Victor Luis chegou pela esquerda e levantou a bola na cabeça de Rodrigo Pinho. O camisa 9 cabeceou, mas a finalização passou à direita do gol.

O Coxa voltou a área aos 33’ minutos, Alef Manga invadiu pela direita, driblou o marcador e rolou para Bruno Gomes, que estava na meia lua. O camisa 6 recebeu e bateu colocado de primeira, o goleiro defendeu o lance.

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe. Entraram em campo: Robson, Kaio, Andrey, Zé Roberto e Jamerson nos lugares de: Rodrigo Pinho, William Pottker, Bruno Gomes, Liziero e Victor Luis.

Aos 10 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo e a equipe mandante ampliou o marcador. Aos 16’ minutos, o Coxa alçou uma bola alta na área, e Jhon Chancellor subiu para cabecear, a finalização saiu por cima do travessão, e a arbitragem também assinalou impedimento do zagueiro na jogada.

Aos 32’ minutos, Robson trabalhou a bola pelo meio campo, avançou na marcação pela esquerda e tocou para Junior Urso. O camisa 23 recebeu e bateu colocado em direção ao gol, defesa do Santos. O Flamengo marcou o terceiro gol aos 49’ minutos.

O Coritiba volta a campo no domingo (23), pela 2ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, no Couto Pereira. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS