20.2 C
Curitiba
segunda-feira, 4 março 2024

Revés no fim do Brasileirão

O Athletico encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro 2023 com um revés diante o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com muitos desfalques, o Furacão não fez uma boa partida e foi superado pelo time da casa pelo placar de 3 a 0.

O Rubro-Negro termina o Brasileirão na oitava posição, com 56 pontos. Foram 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas, com 51 gols marcados e 42 sofridos.

A classificação final dá ao Athletico uma vaga na CONMEBOL Sudamericana 2024. O time rubro-negro também está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

O Jogo

Desde o começo, o Cuiabá foi superior e criou as melhores chances. E logo aos 10′, em uma bola lançada no ataque, Derik Lacerda foi empurrado por Kaique Rocha dentro da área. Clayson cobrou e marcou o primeiro gol da noite.

O segundo saiu logo depois. Clayson cruzou com precisão para Derik Lacerda, que tocou de cabeça para ampliar a contagem.

Após o intervalo, com as entradas de Canobbio, Rômulo e Lucas Belezi, o time athleticano melhorou. Em uma tabela com Rômulo, Willian bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave. Canobbio bateu o escanteio, Erick cabeceou e o goleiro João Carlos evitou o gol com uma bela defesa.

O Furacão ainda teve boas chances em um chute de Christian e em uma bola cruzada por Canobbio, que Rômulo desviou e a zaga do Cuiabá tirou em cima da linha. Já nos acréscimos, Erick recebeu cruzamento de Bruno Peres e chutou por cima do travessão.

Mas quem voltou a marcar foi o time da casa. Aos 50′, Clayson recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, fechando o placar em 3 a 0 na Arena Pantanal.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS