19.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Ruas da Cidadania recebem candidatos a 700 vagas de trabalho

Termina nesta sexta-feira (8/4), nas Ruas da Cidadania de Santa Felicidade e do Boqueirão, o processo seletivo para 700 vagas de emprego oferecidas por empresas de Curitiba e região. A ação é uma parceria com a da Diretoria de Relações do Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS) e as Administrações Regionais da Prefeitura. Para participar, é necessário apresentar documento de identificação.

Nesta quinta-feira (7/4), segundo dia da ação, cerca de 150 trabalhadores desempregados compareceram à Rua da Cidadania da CIC para concorrer a 60 vagas de auxiliar de cozinha oferecidas pela empresa de refeições coletivas Risotolândia em toda a cidade. Maior que o esperado, o número de interessados levou a organização do evento a estender as entrevistas até o início da tarde.

Além do cadastro do Sine

“Além das pessoas que já estavam cadastradas no Sine e foram chamadas, muitas vieram espontaneamente, o que mostra a importância de ações como esta para facilitar a interação trabalhador-empresa”, observou a chefe do Núcleo Regional da FAS na CIC, Roberta Pivatto.

Morador da CIC, o ex-motorista de aplicativo Maurício Kocodeniak está de olho em vagas com jornadas que permitam a continuidade do seu curso noturno de Técnico em Segurança de Trabalho.

“Com essa crise causada pelo preço dos combustíveis, estou atrás de uma renda certa. Essa oportunidade viria a calhar”, disse Maurício, que na juventude trabalhou em lanchonete.

O processo seletivo da CIC é o segundo da semana. O primeiro aconteceu na Regional Pinheirinho, ofertando vagas em uma construtora. Amanhã, será a vez das regionais Santa Felicidade e Boqueirão.

Onde buscar oportunidades

Em Santa Felicidade, o supermercado Muffato selecionará pessoas para as funções de repositor de mercadorias, zelador, açougueiro, cozinheiro geral, confeiteiro, padeiro, operador de caixa e sushiman, enquanto a Risotolândia fará novo processo seletivo para vagas de auxiliar de cozinha.

Na Regional Boqueirão, durante todo o dia, a varejista de equipamentos e suprimentos de informática Imprime Toner selecionará vendedores e supervisores.

Os candidatos aos processos seletivos, assim como a outras oportunidades de emprego, devem agendar horário no Agenda On-line, no site da Prefeitura ou acessar o aplicativo Sine Fácil.

 

Serviço: seleção de trabalhadores nas Ruas da Cidadania

Data: 8/4 (sexta-feira)

Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Bertila Boscardin, 213)
Das 8h às 17h – Supermercado Muffato, vagas em vários setores
Das 14h às 17h – Risotolândia, auxiliar de cozinha

Rua da Cidadania do Boqueirão (Rua Marechal Floriano, 8.430)
Das 8h30 às 16h30 – Imprime Toner, vendedores e supervisores

Comparecer levando RG ou CPF

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS