18.2 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Sábado tem shows gratuitos com pipoca e algodão doce de graça para a criançada

Uma programação variada, com shows gratuitos, festival gastronômico, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada promete agitar o sábado (5/8) no Mercado Municipal Capão Raso. O evento abre a comemoração dos 60 anos da Urbanização de Curitiba (Urbs), celebrados em 21 de agosto.

“A Urbs está presente no dia a dia do cidadão curitibano, no transporte coletivo, no serviço de táxi, nos equipamentos urbanos e nas soluções de mobilidade para a cidade. Nada mais justo retribuírmos essa confiança e celebrarmos em conjunto as seis décadas da empresa com a população”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da empresa.

Das 10h às 19h, o Mercado Municipal Capão Raso traz shows com as bandas R&R, Bananeiras e Fernando Villa. Adultos e crianças também vão conferir a apresentação da Família Folhas e exposição de táxis elétricos. Para a criançada haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e um espaço especial com brinquedos infláveis

Também será possível conferir o Festival Gastronômico de Inverno, promovido em parceria com os lojistas, com opções de R$ 8 a R$ 53,90. O festival oferece uma variedade de produtos para todos os gostos, desde cafés e vinhos até sopas, ossobuco com polenta, caldos, yakissoba e massas, passando por hambúrgueres, espetinhos, cachorro quente e sobremesas como waffles de chocolate e nutella e milkshake de paçoca. 

Uma unidade do Urbs Móvel estará no local para oferecer serviços ligados ao transporte coletivo, como confecção do cartão-transporte, desbloqueio, atualização e troca de limite dos cartões.   

Descontos

Para o evento, os lojistas também preparam promoções em vários produtos, com descontos de até 30%. O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras e um Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, correio e cafeteria.

O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.

História

Fundada em 1963, a Urbs é responsável por gerenciar uma diversidade de serviços ligados diretamente à população curitibana. Estão sob sua responsabilidade o transporte coletivo (incluindo a Linha Turismo), os serviço de táxi e de transporte escolar, a Rodoviária, o estacionamento regulamentado e equipamentos urbanos, como o Mercado Municipal Capão Raso, o Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz, o Centro Comercial Rui Barbosa, as Arcadas do São Francisco, a Rua 24 horas e as lojas #CuritibaSuaLinda.  

Criada inicialmente como Companhia de Urbanização e Saneamento, a empresa atuou, durante quase duas décadas, na área de infraestrutura urbana, obras, paisagismo, iluminação e habitação, respondendo, em boa parte, pela implantação da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Transformada, em 1980, em Sociedade Anônima, a Urbs passou a responder pelo planejamento, operação e fiscalização do transporte coletivo a partir de 1986, tornando-se, a partir daí, referência de qualidade técnica no setor, responsável por desenvolver projetos inovadores, como o sistema de canaletas exclusivas para ônibus, o Bus Rapid Transit (BRT), modelo copiado em mais de 100 países. 

Com 1.080 funcionários, a empresa vem inovando nos últimos anos, com o desenvolvimento de soluções na área de mobilidade, como novas linhas e eixos de transportre, implantação do estacionamento regulamentado digital, novos meios de pagamento para usuários de ônibus, retomada da integração metropolitana e o projeto de eletrificação da frota de ônibus e de táxis. A previsão é que até 2030, 30% da frota de ônibus será composta de veículos zero emissões, percentual que deve alcançar 100% até 2050.

Serviço: início das comemorações dos 60 anos da Urbs

Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel 51, em frente ao Terminal Capão Raso, Novo Mundo)

Abertura Oficial – 10h
Apresentação e sessão de fotos com a Família Folhas
Exposição de táxis elétricos
Brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce
Festival Gastronômico

Apresentação Musical com a Academia de Música R&R – 10h30

Apresentação Musical com a Banda Bananeiras – 11h

Apresentação Musical Fernando Villa – das 16h às 19h

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS