23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Saúde convoca mais de 87 mil pessoas para antecipar a dose de reforço na próxima semana

Novo grupo de moradores de Curitiba poderá receber a dose de reforço anticovid antecipada entre os dias 17 e 21 de janeiro (veja o cronograma abaixo). Estão sendo convocadas para receber a dose de reforço cerca de 87 mil pessoas vacinadas com a segunda dose entre 8 e 14 setembro.

A antecipação segue recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose complementar para o intervalo de 120 dias.

Saúde Já

A SMS orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já, os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo informando a data da aplicação. Saiba como consultar.

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua. Essa é a estratégia adotada pelo município para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina: podem buscar a aplicação todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.

Orientação para receber o reforço

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Cronograma de antecipação da dose de reforço

  • Segunda-feira, 17 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 8 de setembro;
  • Terça-feira, 18 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 9 de setembro;
  • Quarta-feira, 19 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 12 de setembro;
  • Quinta-feira, 20 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 13 de setembro;
  • Sexta-feira, 21 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 14 de setembro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS