Seis jogos definem quem avança na Copa do Brasil

Em pé de igualdade! A quarta-feira (26) de Copa do Brasil promete pegar fogo, com seis duelos que definirão quem avança para as oitavas de final do torneio. Às 19h30, quatro jogos abrem o dia: Botafogo x Bragantino, Chapecoense x Atlético-PR, Paysandu x Juventude e Ponte Preta x Figueirense, enquanto às 21h45, Santos x Gama e Ypiranga-RS x Fluminense fecham a quarta de definições, em partidas válidas pela terceira fase da Copa do Brasil.

JOGOS EM ABERTO

Todos os seis jogos decisivos desta quarta terminaram empatados no primeiro encontro. No Estádio Luso Brasileiro, o Botafogo recebe o Figueirense e, com o empate em 2 a 2 no duelo de ida, pode avançar caso o resultado seja 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a partida para os pênaltis, enquanto que uma igualdade acima destes resultados dá a vaga ao Braga. Quem vencer, avança às oitavas. Emerson de Almeida Ferreira (MG / ASP-FIFA) apita o jogo, com os assistentes Celso Luiz da Silva (MG / CBF-1) e Sidmar dos Santos Meurer (MG / CBF-1). O canal SporTV transmite o decisivo duelo.

Com 100% de aproveitamento em casa, a Chapecoense encara o Atlético-PR na Arena Condá, trunfo da equipe na Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o clube catarinense venceu os duelos contra o Princesa dos Solimões e o Paraná por 2 a 0 e correrá atrás da trinca para chegar às oitavas. Já o Furacão acumula três empates fora de casa e tem a vantagem do empate com gols para avançar de fase. Um novo 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis, enquanto quem vencer se classifica. Diego Almeida Real (RS / ASP-FIFA) será o árbitro da partida, com José Eduardo Calza (RS / CBF-1) e Jorge Eduardo Bernardi (RS / CBF-1) como assistentes. O jogo será transmitido pelo canal SporTV.

Também com zeros no placar, Paysandu x Juventude e Ponte Preta x Figueirense fecham os jogos das 19h30. Caso os duelos terminem em um novo 0 a 0, serão decididos nos pênaltis, enquanto um empate em 1 a 1 ou acima dá a vaga ao visitante. Quem vencer, avança às oitavas de final. O canal SporTV será o responsável pela transmissão dos jogos.

EM CASA, ELES RESOLVEM

Surpresa da terceira fase, o Ypiranga entra com a vantagem do empate sem gols diante do Fluminense, no Rio Grande do Sul. Na última vez que atuou em seus domínios, o clube gaúcho venceu por 3 a 1, resultado que motiva o Canarinho para repetir a dose contra o Tricolor, que tem uma vitória e um empate como visitante no torneio. Quem vencer, avança, enquanto um empate por 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Empate acima desse resultado dá a vaga ao clube carioca. Marcelo Aparecido R. de Souza (SP / CBF-1) apita a partida, com Rogério Pablos Zanardo (SP / ASP-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP / ASP-FIFA) como assistentes. Os canais Globo e SporTV transmitem o duelo.

A Vila Belmiro será o palco da decisão entre Santos e Gama. Quando preciso, o Peixe foi arrasador em seus domínios: vitória por 3 a 0 sobre o Santos-AP, o que manteve a invencibilidade do clube paulista na competição. Já o Verdão ainda não sabe o que é vencer longe de casa e tem a vantagem do empate com gols para avançar no torneio. Uma igualdade sem gols leva o jogo para os pênaltis, enquanto quem vencer se classifica na competição. O árbitro do duelo será Diego Pombo Lopez (BA / CBF-2), com os assistentes Luiz Claudio Regazone (RJ / ASP-FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES / ESP). A partida terá transmissão dos canais Globo e SporTV.