14.1 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Seis pontos na conta!

Mais um jogo pelo Estadual, mais uma vitória do Furacão!

O Athletico somou mais três pontos na primeira fase do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (18), ao vencer o Aruko por 2 a 1, em Maringá. O time rubro-negro marcou um gol em cada tempo e o adversário descontou já nos acréscimos.

Pablo anotou o gol que abriu o placar, após um cruzamento perfeito de Vitinho. O centroavante chegou a quatro tentos anotados em duas rodadas e segue isolado na artilharia. O segundo foi marcado por Canobbio, com assistência de David Terans.

Com seis pontos conquistados em duas partidas, o Athletico é um dos líderes da competição. No próximo sábado (21), tenta se isolar na ponta contra o Maringá, que também venceu os dois primeiros jogos.

Será o primeiro jogo do ano no Caldeirão, que estará lotado! A entrada será exclusiva para mulheres e crianças de até 12 anos e os ingressos estão esgotados.

O Athletico foi melhor em campo no início da partida. Canobbio, Pablo e Khellven tiveram boas chances de marcar nos primeiros minutos.

E o gol não demoraria muito para sair. Aos 19′, Vitinho recebeu pela esquerda e levantou na área. Cruzamento preciso em direção a Pablo, que fechou na segunda trave e mandou de carrinho para a rede!

Com a vantagem no placar, o Furacão administrou a partida, tocando a bola com tranquilidade em buscas de espaços na defesa do Aruko.

O Rubro-Negro quase voltou a marcar no começo do segundo tempo. Logo a 1′, Fernandinho entrou na área e tocou em direção a Canobbio. A bola bateu no braço de Zé Pedro. Terans foi para a cobrança do pênalti, mas o goleiro Jefferson defendeu.

A chance perdida pelo Athletico animou o time da casa, que chegou com perigo em dois chutes de Danilo Jordan. A resposta veio em uma cabeçada de Vitinho, mas o Aruko voltou a assustar em finalização de Alex Nemetz, que parou em grande defesa de Bento.

Só que aos 18′, Terans recebeu pela esquerda e cruzou na área para Canobbio. O uruguaio dominou com estilo e fuzilou, marcando 2 a 0 para o Furacão!

O Aruko não desistiu de buscar o gol. Teve boas chances com André Carlos, Wallisson Bahia e chegou lá já aos 49′. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada na área e Vitão cabeceou firme. Bento ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.

A vitória, porém, já estava assegurada pelo Furacão.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS