Exibida na televisão brasileira desde 1984, a série mexicana Chaves é tema de duas rodas de leitura na Casa de Leitura Wilson Martins, no Boqueirão. Foto: Divulgação

Exibida na televisão brasileira desde 1984, a série mexicana Chaves é tema de duas rodas de leitura na Casa de Leitura Wilson Martins, no Boqueirão. A primeira será nesta quinta-feira (11/7) e a próxima, no dia 25 de julho, a partir das 14h. A entrada é gratuita.
No encontro chamado de “El Chavo Del Ocho – A genialidade de Roberto Gómez Bolaños”, serão exibidos episódios da série com as peripécias de Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafális e outras personagens marcantes. 
O evento também convida os participantes a conversarem sobre a obra do criador da série, Bolanõs, e sobre os temas abortados nos episódios. 

Leitura audiovisual


“É uma proposta de uma leitura em um suporte que não é o livro, mas sim o audiovisual”, explica o monitor da Casa de Leitura Wilson Martins, Franscisco Lobo, que irá conduzir a roda de leitura.
Ele conta que escolheu o Chaves como tema por ser um personagem que agrada pessoas de diferentes gerações, crianças e adultos, e pela profundidade dos assuntos abordados nos episódios, apesar de se apresentarem em um humor aparentemente simples.
“Bolanõs leva ao Chaves retratos das relações sociais, às vezes com retratos críticos, mas ao mesmo tempo mostra situações de situações de simplicidade e generosidade”, fala Lobo. 


Serviço

Roda de Leitura “El Chavo Del Ocho – A genialidade de Roberto Gómez Bolaños”
Local: Casa de Leitura Wilson Martins (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão)
Datas: 11 e 25 de julho, às 14h
Entrada Gratuita