14.9 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Sessão Sabedoria de outubro exibe Em Algum Lugar do Passado

O Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), promove na Sessão Sabedoria, exibição de filmes voltada ao público com mais de 60 anos toda última sexta-feira do mês.

Em outubro o filme escolhido é “Em algum lugar do passado”, do diretor Jeannot Szwarc e será exibido nesta sexta-feira (25), às 14h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

O filme conta a história do jovem escritor Richard Collier (interpretado por Christopher Reeve), que na sua primeira peça teatral em 1972 recebe a visita de uma senhora misteriosa que lhe entrega um relógio de bolso e diz: “volte pra mim”.

O jovem fica intrigado e resolve investigar a situação. Com isso, acaba descobrindo que ela era uma famosa atriz de teatro chamada Elise Mackenna (interpretada por Jane Seymour). Por meio da auto-hipnose, ele consegue viajar ao passado e descobre que eles já se conheceram e que ela foi o grande amor da sua vida.

SESSÃO SABEDORIA – A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade.

Ao final da sessão é feito um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

SERVIÇO: Sessão Sabedoria de outubro.

Data: 25 (sexta-feira).

Horário: 14h.

Classificação indicativa: Livre.

Duração: 1h40.Entrada gratuita.

Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná –
Rua Barão do Rio Branco, 395. Centro, Curitiba/PR
(41) 3232-9113 – www.mis.pr.gov.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS