Sine Matriz, que desde junho passou a funcionar na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, está oferecendo um novo serviço. Além do atendimento aos trabalhadores, a unidade do Sistema Nacional do Emprego conta com o Espaço do Empregador, com guichê exclusivo para os empresários que desejam oferecer vagas de emprego.

Os interessados não precisam agendar horário, basta ir até a unidade para fazer o cadastramento das vagas. O horário de funcionamento do Sine é das 8h às 17h.

“A região central possui muitos comércios e hoje temos muitos empresários que procuram trabalhadores para suas empresas. Esse novo serviço vai facilitar essa intermediação de mão de obra, tão importante neste momento de retomada dos empregos”, diz a diretora de Qualificação e Relações do Trabalho, Melissa Cristina Alves.

Curitiba possui atualmente 11 unidades do Sines, dez delas instaladas nas Ruas da Cidadania e uma na sede da Assessoria da Pessoa com Deficiência, na Rua Schiller, 159. Em todas elas os trabalhadores podem buscar vagas de emprego e habilitar o seguro-desemprego.

O Sine Matriz é o primeiro a ofertar um guichê exclusivo para os empregadores. 

Central de Vagas

Além do atendimento presencial no Sine Matriz, as empresas interessadas em ofertar vagas de emprego podem enviar e-mail para o endereço vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Por meio da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política do trabalho e emprego, desde 2021 o município vem fornecendo gratuitamente espaços públicos para que empresas possam fazer a seleção de trabalhadores.

A unidade do Sine, na Regional Matriz, fica na sala 15 da Rua da Cidadania.