14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Sobe para 28.380 número de pessoas afetadas pelo temporal

Chega a 28.380 o número de pessoas afetadas pelas tempestades, em 32 municípios do Paraná, segundo informa o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta quarta-feira. As informações atualizadas até aquele horário indicam que o temporal, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas e 958 desalojadas. Foram danificadas 6.571 residências. O temporal ocorreu na tarde de terça-feira (12) e na madrugada de quarta (13).

A chuva persistiu durante a quarta-feira, nas regiões Oeste, Sudoeste, Campos Gerais, Curitiba e Região metropolitana e Litoral. Segundo o Simepar, o risco de chuvas e temporais no Paraná diminui nesta quinta-feira (14), mas nas regiões de divisa com Santa Catarina, entre o Sul e Sudoeste do Estado, persiste a previsão de ocorrências, com raios. Na maioria das regiões do Estado o Sol aparece entre algumas nuvens. As temperaturas se mantêm elevadas mais ao Norte, principalmente nas áreas de divisa com o Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Na sexta-feira (15) uma frente fria avança pela região Sul e o tempo, novamente, fica instável no Paraná. No fim de semana volta a fazer frio em todas as regiões paranaenses, com destaque para as baixas temperaturas previstas para o domingo.é de que a chuva continue durante a madrugada e nesta quinta-feira, principalmente no Sul e Sudoeste.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil está em permanente contato com os municípios para colher dados e definir as ações de apoio à população. Já foram distribuídas 260 bobinas de lona para proteção emergencial de residências nas regiões de Cascavel, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. “Novo lote de material segue na manhã desta quinta-feira para suprir as necessidades de regiões afetadas”, informou a tenente Cassandra Costa, da Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros está atuando desde a tarde de terça-feira, em conjunto com as equipes de defesa civil dos municípios.

MUNICÍPIOS – Foram atingidos os municípios de Araucária, Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Campo Magro, Carambei, Cascavel, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Rosário do Ivaí, Guaraniaçu, Guarapuava, Goioerê, Imbituva, Lapa, Laranjeiras do Sul, Morretes, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Ivaí, Salto do Lontra, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São José das Palmeiras, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS