14.1 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Talk Vale do Pinhão lança em Curitiba 4ª edição do Pitch Live para startups de todo o Brasil

Com agenda cheia de eventos e oportunidades para quem quer virar a chave do seu negócio, o Vale do Pinhão promove nesta terça-feira (7/2), a partir das 18h30, o primeiro Talk Vale do Pinhão de 2023, que será marcado pelo lançamento da 4ª edição do Pitch Live. O Talk Vale do Pinhão será on-line pelo perfil do Vale do Pinhão (@valedopinhãocuritiba) e aberto a todos.

Nesta primeira edição do ano, o diretor técnico da Agência Curitiba, Paulo Krauss, e o coordenador geral da instituição, Marlon Alves Cardoso, vão anunciar o formato do Pitch Live 2023, uma competição que une disputa e aprendizado entre startups de todo o Brasil que querem mudar o mundo por meio da inovação e estão em busca de investimentos.

Durante a live, Cardoso também vai lembrar toda a programação de eventos do Vale do Pinhão. 

“O desenvolvimento de soluções inovadoras em diversas áreas faz parte do DNA do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão e de Curitiba. Organizamos o Pitch Live para dar visibilidade às soluções criadas pelas startups junto a quem pode ajudá-las a crescer”, destaca a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi. 

As soluções tecnológica dessa edição do Pitch Live focarão cidades inteligentes, como um prelúdio ao Smart City Expo Curitiba 2023, que será realizado na capital paranaense de 22 a 24 de março, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

Agenda cheia

Além do lançamento do Pitch Live 2023, o Talk Vale do Pinhão vai reforçar a agenda intensa de ofertas de cursos e capacitações do Vale do Pinhão, destinada a todo o ecossistema de inovação curitibano. Entre os eventos, estão oficinas, palestras, programas de capacitação e encontros para networking.

Neste mês de fevereiro, a agenda conta com oficinas do Programa Curitiba Empreendedora, a primeira edição do Business Round do ano, inscrições abertas para os cursos do Programa Bom Negócio e sua aula inaugural, o Transformação Digital na Educação, e as inscrições abertas para startups e empreendedores se apresentarem na Smart Plaza do Smart City Curitiba Expo 2023 e da Feira de Inovação.

“Sem contar que o Vale do Pinhão tem um cronograma recheado em março, mês de aniversário dos 330 anos de Curitiba, que vão conectar todos que querem inovar e empreender”, destaca Cardoso.

Entre os eventos confirmados para o mês de março, estão o Paiol Digital do Dia da Mulher (8/3); a Feira de Inovação no Calçadão da XV (10 e 11/3) e a Smart City Expo Curitiba (22 a 24/3), realizado pelo hub iCities, com apoio da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba e da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). 

Guia Curitiba

Todos os eventos do Vale do Pinhão são organizados pela Prefeitura, Agência Curitiba e demais integrantes do ecossistema de inovação de Curitiba.

A programação os eventos podem ser conferidas no site do Vale do Pinhão e do Guia Curitiba. Em ambos os sites é possível também realizar as inscrições. 

O Vale do Pinhão

Vale do Pinhão é um movimento criado pela Prefeitura, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação , que reúne um ecossistema de inovação para promover ações que contribuam para o desenvolvimento da capital como cidade inteligente, que se desenvolve economicamente ao mesmo tempo que aumenta a qualidade de vida do cidadão e gera eficiência nas operações urbanas.

O propósito do Vale do Pinhão, em seus cinco pilares, é fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, envolve secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba, que é composto por todos os atores cujo objetivo é o desenvolvimento de inovação: universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups, movimentos culturais e criativos.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS