18.2 C
Curitiba
sexta-feira, 11 outubro 2024

Tarde de golaços e de goleada

Foi uma daquelas partidas que muita gente gosta. Cheia de gols. Cheia de belos gols! Sem contar que foi um jogo de bastante intensidade, com as duas equipes bastante objetivas na busca pelo ataque.

E o Athletico Paranaense não deu qualquer possibilidade de o adversário se sentir confortável no Estádio do Pinhão. Pressionou desde o primeiro minuto. Liderava o placar com dois gols de vantagem já com 5 minutos transcorridos de partida. Impôs seu jogo ao adversário, mesmo debaixo de um calor que beirava os 30ºC na Região Metropolitana de Curitiba.

Primeiro gol com Khellven, que neste sábado (4) completou 150 jogos como profissional. Após bela troca de passes que começou com o zagueiro José Ivaldo e contou com o volante Erick pelo lado direito, o lateral-direito athleticano finalizou por cobertura, pegando desprevenido o goleiro do time da casa. Isso foi aos 3 minutos.

Cinco minutos de jogo. E outro primor de gol! José Ivaldo roubou a bola no círculo central do campo. Foi enfileirando vários marcadores. E com uma classe comum a poucos zagueiros, finalizou ainda a gol após deixar o arqueiro do ISJ deitado no chão – vale muito a pena você ver e rever este gol nos nossos melhores momentos. Clica lá!

O São Joseense não se omitiu em nenhum momento. E trabalhou para tentar reduzir a desvantagem. Diminuiu com outro belo gol, aos 43 minutos. Arremesso lateral na ponta-direita. Doca acionou Willyan Sotto, que fez a parede. Depois avançou com a bola em jogada individual. Tocou para Ricardinho, que chutou forte da entrada da área.

Só que não deu nem tempo nem de o time da casa se animar.

Um dos destaques do jogo, José Ivaldo recebeu a bola no campo de defesa. E fez um belo lançamento de mais de 70 metros, aos 46 minutos. A zaga adversária não cortou, e Pablo não perdoou. O artilheiro do Paranaense 2023 dominou com categoria na grande área e finalizou firme para anotar o nono gol dele na competição deste ano.

Qualidade e quantidade. Quatro gols no primeiro tempo. Mais três gols na etapa final.

Bola de pé em pé desde o campo de defesa athleticano. Ela chegou até Agustín Canobbio, que acionou Vitor Bueno na direita. O camisa 8 trouxe para dentro e chutou forte de perna esquerda. E certeiro! O chute terminou no ângulo esquerdo do goleiro são-joseeense, aos 14 minutos do segundo tempo.

Sim, o ISJ ainda queria jogo. Foi para cima. Falta na ponta esquerda, aos 16 minutos. Thiago Primão levantou a bola na área. Ela passou por todo mundo, menos pelo atacante Wellisol, que mostrou oportunismo ao empurrar para o gol na pequena área.

Mas dar campo para o Athletico Paranaense jogar em velocidade é sempre um perigo. Principalmente levando-se em conta que o Furacão tem tem jogadores rápidos e habilidosos. E incansáveis como Erick.

Aos 41 minutos, o Furacão recuperou a bola no campo de defesa e foi para frente. Erick carregou em velocidade, deixou os marcadores para trás e faria mais outro belo gol da tarde. Só não fez isso porque foi derrubado na grande área por Renato Ferraz, do ISJ. Pênalti.

O arremate coube a Vitor Roque, aos 42 minutos. E o campeão sul-americano sub-20 e recém convocado à Seleção Brasileira Principal não desapontou. Cobrou com muita categoria e fechou o placar em 5 a 2 para o Rubro-Negro.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 123 | SETEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS