13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Teatro, grupos corais e cultura nerd são opções no fim de semana

O primeiro fim de semana de novembro está repleto de atrações para todos os gostos. Destaque para a participação da Gibiteca de Curitiba no Megacon 2018 e a quinta edição do Cantoritiba, com grupos de coro que vieram de outros países para se apresentar em Curitiba. Tem também peças de teatro em cartaz para adultos e crianças.

A programação começa já na sexta (2/11) com a terceira edição do Megacon. O evento que reúne fãs da cultura nerd e geek terá a participação da Gibiteca de Curitiba, que apresenta um trabalho em formato de “álbum de figuinhas”, que traz a cronologia dos quadrinhos de origem curitibana. O evento é gratuito e acontece na PUC-PR. Outros expositores estarão lá para falar sobre filmes e diversas histórias em quadrinhos.

Entre sexta e domingo, a cidade também recebe uma programação especial de grupos de coral no Cantoritiba. O Festival Internacional de Corais irá receber 60 grupos do Brasil e do exterior, que irão se apresentar em palcos fechados e praças públicas da cidade. São cerca de cinco apresentações por dia. Os ingressos podem ser encontrados na internet, mas as apresentações ao ar livre são abertas ao público.

Confira mais detalhes e outras programações abaixo:


Gibiteca de Curitiba participa do Megacon 2018

Na sexta (2/11), a Gibiteca de Curitiba vai participar como parte da programação do Megacon 2018 com a exposição “A Fabulosa Galeria de Personagens dos Quadrinhos de Curitiba”. O trabalho é um álbum de figurinhas que traz uma cronologia dos quadrinhos de origem curitibana. O evento acontece na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a entrada é franca.

O Megacon está em sua terceira edição. O evento tem por objetivo reunir leitores de quadrinhos, cinéfilos, fãs de ficção científica, fantasia ou terror fantástico, em um espaço dedicado para os fãs da cultura nerd e geek.

Data: 2 de novembro

Horário: a partir das 09h

Local: Bloco 2 Azul da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

Mais informações no evento

Entrada Gratuita


Grupos de canto coral internacional se apresentam no Cantoritiba

De quinta a domingo (1º a 4/11) acontece a quinta edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba. Cerca de 60 grupos de canto coral do Brasil e de outros países sobem em diversos palcos pela cidade nos quatro dias de evento. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet e custam a partir de R$ 15. As apresentações que acontecem em espaços abertos da cidade são gratuitas.

Dentre os participantes estão grupos do Uruguai, Argentina, Portugal e Estados Unidos. As mostras se classificam como competitivas e não-competitivas. O festival também conta com a ilustre presença do maestro norte-americano, Keith McCuthen, que é pianista e compositor reconhecido mundialmente e vai compor como membro da comissão avaliadora.

Confira a programação do Cantoritiba

Sexta-feira, dia 2/11
10h |Palco Aberto – Oratório de Bach (R. Schubert, 175 – Vista Alegre)

10h |Palco Aberto – Praça Interna Hostel Roma (R. Barão do Rio Branco, 805 – Centro)

16h |Mostra Não Competitiva Erudita/Sacra – Pequeno Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

20h |Mostra Competitiva Erudita/Sacra – Pequeno Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Sábado, dia 3/11
10h | Palco Aberto – Ruínas São Francisco (Praça João Cândido – São Francisco)

10h |Palco Aberto – Oratório de Bach (R. Schubert, 175 – Vista Alegre)

14h | Mostra Não Competitiva Popular – Pequeno Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

16h30 | Mostra Não Competitiva Popular – Pequeno Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

20h | Mostra Competitiva Popular – Pequeno Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Domingo, 4/11
10h | Palco Aberto – Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco – Largo da Ordem)

10h | Palco Aberto – Mercado Municipal (Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro)

19h | Noite de Premiação – Grande Auditório Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)


Teatro Cleon Jacques apresenta Drácula

Com direção de Guilherme Miotto, está em cartaz entre sexta e domingo (2 a 4/11)  a peça “Drácula”, no Teatro Cleon Jacques. A clássica história do escritor irlandês, Bram Stoker, conta as aventuras que o inglês Jonathan Harker passa ao descobrir que seu cliente é um vampiro. O elenco conta com Victor Muzza, Mariane Mello, Guilherme Sanches, Guilherme Mioto, Letícia Cristo, André Costa, Priscilla Fernandes e Cleiton Amorim. A classificação indicativa é 16 anos.

Data: 2, 3 e 4 de novembro

Horário: 19h

Ingressos: 15 (meia) | 30 (inteira)

Local: Teatro Cleon Jacques – Avenida Mateus Leme, 4700 – São Lourenço


Teatro do Piá apresenta teatro de papel

Está em cartaz até o fim do mês no Teatro do Piá apresentações do Kamishibai, que em japonês significa teatro de papel. Com duração de aproximadamente 30 minutos, as apresentações irão contar com histórias e ensinamentos típicos japoneses através da técnica do kamishibai. Uma caixa é instalada em forma de palco parecido com uma casa sem uma das paredes laterais. Dentro dessa casa tem várias folhas com desenhos que representam uma cena. A parte da frente da casa abre uma grande janela, como se abrisse as cortinas de um palco. A cada cena narrada pelo ator, essas folhas vão sendo tiradas para aparecerem à ilustração da próxima cena.

Data: 4, 11, 18 e 25 de novembro

Horário: 11h30

Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, 07, Palacete Wolf – São Francisco

Entrada Gratuita


Chapeuzinho Vermelho nos palcos do Teatro do Piá

O Teatro do Piá também coloca em cartaz mais uma atração para o público infantil. Dessa vez, a peça Chapeuzinho Vermelho é apresentada com a técnica de bonecos de luva. A duração tem aproximadamente 45 minutos e no elenco está Tadica Veiga, Helena Veiga e Joelson Cruz.

A clássica peça infantil conta a história da Chapeuzinho Vermelho, que vai levar uma cesta de doces e frutas para sua avó. Depois de uma caminhada longa pela floresta, ela se perde e acaba encontrando um lobo esperto que tenta enganar a menina.

Data: 4, 11 e 18 de novembro

Horário: 11h

Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, 07, Palacete Wolf – São Francisco

Entrada Gratuita


Circo Zanchettini continua sua temporada no Parque Barigui

Um dos mais tradicionais circos de Curitiba, o Zanchettini continua sua temporada de apresentações no Parque Barigui. Neste final de semana as apresentações acontecem às 15h, 17h30 e 20h30.

A ação faz parte do programa Praça do Circo, iniciativa inédita no país, criada para acomodar circos nacionais, de médio porte, em espaços públicos da cidade.

Data: 3 e 4 de novembro

Horário: às 15h, 17h30 e 20h30

Ingressos: 20 (inteira) | 10 (meia)

Local: Parque Barigui – BR 277 (próximo ao heliporto)

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS