14.9 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques estreiam novas peças

Duas peças vão entrar em cartaz nesta semana nos teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques. As apresentações fazem parte da programação da Fundação Cultural de Curitiba. Confira as atrações.

Estreia da 1º edição da Mostra Ap da 13 no Teatro Novelas Curitibanas
A partir desta quinta-feira (8/11), o Teatro Novelas Curitibanas recebe a estreia da Mostra Ap da 13. Em sua primeira edição, a programação fica em cartaz até 16 de dezembro. Os espetáculos acontecerão de quinta a domingo, sempre às 20h no sistema de ingresso “pague quanto vale”.

A mostra é fruto da residência artística da Cia. Setra, no qual 24 atores e atrizes se inscreveram e foram selecionados para uma imersão de três meses, acompanhados de artistas do teatro, dança e música, para iniciarem o processo e montagem de quatro peças teatrais inéditas.

Além dos espetáculos resultantes da residência, a companhia também fará mais um trabalho inédito. A programação contará ainda com exposição e bate-papos com artistas convidados.

Durante a mostra, o público poderá assistir aos seguintes espetáculos em novembro: Neon, que ocorre do dia 8 a 11; Noite Feliz, de 15 a 18; Animaniaques, do dia 22 a 25 e Krios, que inicia dia 29 de novembro e segue até 9 de dezembro. E por último, Principia de 13 a16 de dezembro.

O Homem da Esquina Rosada no Cleon Jacques
Desta quarta-feira (7/11) a sexta (9/11), sempre às 20h, o Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo O Homem da Esquina Rosada. A apresentação tem classificação etária de 12 anos e entrada gratuita.

A peça, uma produção do grupo modulado de Pesquisa Teatral, é inspirada no conto do escritor argentino Jorge Luis Borges. Ambientado em uma Buenos Aires dos anos de 1890, com ruas de terra e sem luz, com casas e muros de taipa rosada, o espetáculo aborda um período em que se costumava disputar o mando local na ponta da faca. Nesse contexto dois homens se encontram em um duelo que vai até as últimas consequências.


Serviço:

1º Edição da Mostra Ap da 13
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcante, 1.222
Temporada: de 8 de novembro a 16 de dezembro
Dias e horários: quinta a domingo, às 20h
Ingresso: pague quanto vale
Classificação: 16 anos
Lotação: 40 lugares
Maiores informações e reservas: 41-99847 0906
Páginas:
https://www.facebook.com/apdatreze/
https://www.instagram.com/apeda13/


Espetáculo O Homem da Esquina Rosada
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba – Rua Mateus Leme, 4700
Dias e horários: de quarta-feira (7/11) a sexta (9/11), às 20h
Classificação: 12 anos
Gratuito

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS