26 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Três pontos na conta!

O Athletico conseguiu furar a retranca do Metropolitanos e conquistou mais uma vitória na CONMEBOL Sul-Americana. A vitória de 1 a 0 sobre o time venezuelano, nesta quarta-feira (28), deixa o Furacão com seis pontos em duas partidas no Grupo D.

Foi um jogo em que o Rubro-Negro precisou de muita paciência para chegar ao gol. O adversário se defendeu o tempo todo com nove jogadores próximos à área, dando pouquíssimos espaços para o ataque athleticano.

O gol que garantiu o triunfo saiu aos 8′ do segundo tempo, com lançamento perfeito de Thiago Heleno, cruzamento preciso de Khellven e cabeçada certeira de Renato Kayzer.

Antes disso, o Athletico tentou durante o primeiro tempo inteiro superar o ferrolho armado pelo treinador adversário. Abner, Kayzer, Canesin, Nikão… Todos estiveram próximos de abrir o placar. Mas a melhor chance aconteceu aos 17′, em um belo chute de Vitinho, que pegou efeito, fez a curva e acertou a trave.

A segunda etapa começou com o Metropolitanos assustando, com grande oportunidade perdida por Cova. E quando o Furacão deu a resposta, a defesa rival finalmente foi vencida.

Aos 8′, um lindo lançamento do General cruzou boa parte do campo para encontrar Khellven na ponta direita, junto à linha de fundo. Mesmo com pouco espaço ele conseguiu o domínio e, pressionado pela defesa, conseguiu cruzar e encontrar Kayzer sozinho na pequena área. Cabeçada certeira e bola rede!

Com a vantagem no marcador, o Athletico administrou o jogo. E teve a tarefa facilitada pelo atacante Bustillo, que agrediu Kayzer em frente ao árbitro e foi expulso.

A vitória estava assegurada.

O time principal do Furacão volta a jogar pela CONMEBOL Sul-Americana na próxima terça-feira (4). O adversário será o Melgar, às 21h30, em Lima, no Peru.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS