24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

UEM divulga lista de aprovados do Vestibular de Inverno 2023

A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta segunda-feira (25) o resultado do processo seletivo de 2023. Confira AQUI a lista dos aprovados em ordem alfabética e ordem de classificação, além da lista de espera. O documento também traz a lista dos aprovados nas cotas sociais, PcD e para negros.

A implantação das segundas e terceiras opções de curso oferecidas nesta edição possibilitaram o melhor aproveitamento de aprovações da história dos vestibulares. Foram 1.130 aprovados no limite de vagas, sendo 887 na primeira opção, 127 na segunda e 116 na terceira. Os classificados vão estudar em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

O primeiro colocado geral do concurso foi Guilherme Antonio Zanoni Rodrígues, estudante de Maringá, candidato ao curso de Medicina, que alcançou 332,8 pontos, de um total máximo de 360. Os seis primeiros colocados são do curso de Medicina. O candidato mais velho aprovado por meio do sistema de cotas sociais foi Leonildo Teodoro Gomes, com 81 anos, no curso de História.

Todos os procedimentos referentes às convocações de candidatos, ao número de chamadas subsequentes, à publicação, à solicitação de vagas, à efetivação de registro e à matrícula serão divulgados pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), exclusivamente pela internet, nas próximas semanas. O registro e a matrícula serão realizados exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br, por meio do link “Matrícula de Calouro”, e somente serão efetivados mediante o envio da documentação.

Os candidatos aprovados nos Vestibulares de Inverno e Verão 2023 e PAS 2023 da UEM deverão efetivar suas matrículas a partir do dia 1º de fevereiro de 2024.

Este foi o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM foi a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS