A UFPR agendou para o dia 4 de setembro o Teste de Suficiência em Língua Estrangeira Moderna para os alunos já matriculados ou interessados em ingressar nos programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos pela universidade. Serão realizados testes nas seguintes línguas: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 12h do dia 27 de julho, pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR). Servidores ativos da UFPR e estudantes regularmente matriculados nos programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos pela instituição e devidamente registrados no Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-Graduação (SIGA) terão isenção automática de taxa de inscrição. Para os demais, a taxa é de R$ 100,00 e deve ser paga até o prazo final da inscrição. 

Candidatos que necessitem de algum tipo de atendimento especial durante a prova deverão preencher o formulário específico no site do NC/UFPR, dentro do prazo de inscrição. 

A prova será realizada em Curitiba, no dia 4 de setembro, com início às 10 horas e duração de duas horas. Serão considerados suficientes os candidatos que alcançarem o mínimo de 7 pontos na prova. O comprovante de ensalamento, com o local de prova, será divulgado no dia 31 de agosto. 

Outras informações estão disponíveis no edital