23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Um novo programa

Oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais artistas locais, além de alimentar o hábito do convívio cultural em espaços públicos. É essa a proposta do programa Domingo de Bolso, que começa neste domingo (17/9), na Praça de Bolso do Ciclista, a partir das 14h.

“O novo programa faz parte de um conjunto de ações culturais que buscam melhorar a qualidade de vida do Centro Histórico da cidade. O objetivo é oferecer uma programação cultural diversificada e promover a animação dos eixos do setor histórico”, diz o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcelo Cattani.

Ele destaca as demais ações que já vêm sendo desenvolvidas na região, como o apoio aos festivais musicais, o Pavilhão Étnico, as visitas mediadas pelo setor de ação educativa da FCC, a revitalização da Praça 19 de Dezembro. 

Com uma variada programação, que terá contação de histórias, oficina de percussão inventiva e show, a ideia é apresentar ao público uma alternativa para curtir o domingo em família após o almoço, ou mesmo para continuar o passeio após a feira do Largo da Ordem. Nesta primeira edição, celebrando o mês da bicicleta, o tema será #VADEBIKE! 

Programação

No Domingo de Bolso, a contação de histórias será com Mariana Barros, biker, performer, artista e mãe. Em seguida terá a oficina de percussão inventiva com Denis Mariano, percussionista, fotógrafo, ultra-criativo e pai. E o som autoral ficará por conta do Lendário Chucrobillyman, ou a “banda de um homem só”, que possui a habilidade de tocar todos os instrumentos sozinho, misturando rock, blues e punk com o charme nipo-brasileiro.

O evento é destinado a todas as gerações e idades. De acordo com Karla Keiko, curadora do programa, “a iniciativa visa abraçar aqueles que são jovens há mais ou há menos tempo e criar ambientes para que todos interajam e divirtam-se”, afirma.

O programa surge a partir de uma demanda da comunidade e dos artistas em ocupar a Praça de Bolso do Ciclista com atividades culturais e artísticas periódicas, com estrutura e apoio. O evento será realizado todo terceiro domingo do mês, a partir às 14h, com contação de histórias, às 15h, terá oficinas e às 16:30, som autoral curitibano. Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. As inscrições para as oficinas sempre abrem no mesmo dia, às 13h no local. As vagas são limitadas.

O Domingo de Bolso é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com Icac e Prefeitura. Além destas instituições, conta com apoio da Bicicletaria Cultural, Samba Pastel e Birita, Negrita Bar e Colete&corselet, estabelecimentos da Rua São Francisco.

 

Serviço: Domingo de Bolso

Local: Praça de Bolso do Ciclista (Rua São Francisco, esquina com a Rua Presidente Faria, Centro)

Data: domingo (17/9)

Horário: das 14h às 18h

Inscrição para a oficina: gratuita, a partir das 13h, no local (vagas limitadas)


Programação:

17 Setembro #VADEBIKE

Contação de História – Mariana Barros,

Oficina – Contando com sons com Denis Mariano

Som – Chucrobillyman


Próximos programas:

15 Outubro #REUSA

Contação de história – Rapha Alpha

Oficina – Katia Horn

Som – Daniel Farah


19 de Novembro #VIVADIVERSIDADE

Contação de história – Juana Profunda

Oficina – Alexandre Linhares

Som – Leo Fressato


17 de Dezembro #IMPROVISO

Contação de história – Dow Raiz

Oficina – Como Ver a Terra Sempre Conceito com Rettamozo

Som – Raissa Fayet


20 de Janeiro #VERÃO

Contação de história – Duo Delas com Camila Bernini e Mayra Fernandes

Oficina – Micro-Jardinagem com Iracema Bernardes

Som – Richard Rebelo

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS