24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vale do Pinhão: Empreendedores terão cinco capacitações de inovação em julho

Os empreendedores de Curitiba já podem se inscrever nas cinco capacitações que serão oferecidas pela Prefeitura durante o mês de julho. Marketing digital, renovação do visual da loja e os desafios de empreender na nova economia serão alguns dos cursos gratuitos que serão ministrados por consultores do Sebrae-PR e profissionais ligados ao mundo da inovação.

“Muitos empreendedores buscam capacitações voltadas à inovação e a programação preparada para julho poderá ajudá-los a alavancar seus negócios”, conta Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades da Prefeitura que oferecem vários serviços gratuitos aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo ela, o maior desafio daquele que se torna um empreendedor é se manter competitivo no mercado, crescer e gerar renda.

Letícia lembra ainda que, desde o ano passado, os Espaços Empreendedor estão passando por modernizações dentro do conceito do Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do ecossistema de inovação da cidade para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país. “O Vale do Pinhão está beneficiando os empreendedores, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, completa ela.

Temas

De 17 a 31 de julho, cinco capacitações serão oferecidas em uma parceria da Agência Curitiba, ligada à Prefeitura, com o Sebrae-PR.  Os temas serão apresentados nos auditórios de quatro Ruas da Cidadania (Fazendinha, Boa Vista, Pinheirinho e Cajuru) e na sede da Agência Curitiba, no Rebouças (confira a programação a seguir), onde haverá atividades à tarde (das 14h às 17h) ou à noite (das 19h às 21h).

Todas as palestras serão gratuitas (os participantes podem levar 1 quilo de alimento não perecível) e as inscrições deverão ser feitas em qualquer dos oito Espaços Empreendedor (confira os endereços aqui),  pelo telefone (41) 3213-7523 e pelo site.

Programa

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem vários serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

 

Confirma as capacitações para os MEIs programadas para julho:

17/7 – Marketing Digital – Rua da Cidadania Fazendinha – das 14h às 17h

19/7 – Colabore ou Colabore! – Rua da Cidadania Boa Vista – das 19h às 21h

24/7 – Empreendedor do futuro – Engenho da Inovação  – das 19h às 21h

26/7 – Como melhorar o visual da sua loja – Rua da Cidadania Pinheirinho – das 14h às 17h

31/7 – Como aumentar a competitividade do seu negócio – Rua da Cidadania Cajuru – das 14 às 17h

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS