22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vale do Pinhão: Laboratório de Inovação retoma atividades para professores

Professores da rede municipal que atuam nos Faróis do Saber e Inovação vão participar, na sexta-feira (22/2), de uma formação sobre microbits (placas para ensino de computação e programação) no Laboratório Pedagógico de Inovação (Lapi) da Secretaria Municipal da Educação.

O Lapi é um amplo espaço de formação e desenvolvimento para estudantes, profissionais e comunidade e oferece oportunidades de pesquisa e educação inovadora para aqueles que participam de cursos, eventos e práticas colaborativas. A formação sobre microbits marca a retomada das atividades do Lapi neste ano.

A coordenadora de Tecnologias Digitais e Inovação, Estela Endlich, explica que, com metodologias ativas de ensino e aprendizagem, o ambiente é organizado com recursos que desafiam o raciocínio, a criatividade e as formas de aquisição do conhecimento.

“O Lapi se constitui de uma gama de microambientes interdependentes de pesquisa, planejamento, experimentação, modelagem, prototipagem, apresentação de projetos, concepção de ideias e construção de protótipos”, explica Estela.

A coordenadora frisa que esse ambiente integrador, conhecido também pela realização da cultura maker ou “mão na massa”, proporciona simultaneamente diferentes aprendizagens.

Outras informações sobre o laboratório podem ser acessadas pelo sitewww.cidadedoconhecimento.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS