16.8 C
Curitiba
quarta-feira, 9 outubro 2024

Vantagem aberta na semifinal!

O Athletico começou a partida mais incisivo e teve uma boa chance logo no início, em um chute de fora da área de Vitor Bueno. Mas o Maringá logo equilibrou a partida e impôs muitas dificuldades à equipe rubro-negra.

Mas o sistema defensivo do Furacão teve mais uma boa jornada, com Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Bento aparecendo com segurança nos momentos de perigo. E na frente, o Athletico voltou a chegar com força em finalizações de Canobbio e Pablo.

Mas foi depois do intervalo e das substituições feitas por Paulo Turra que o Rubro-Negro apresentou seu melhor futebol. Quem entrou primeiro foi Cuello, que quase marcou no rebote de um chute de Pablo, em uma boa jogada coletiva.

Pouco depois, foi a vez de Vitor Roque. E com o time do Maringá já bastante desgastado, o jovem prodígio athleticano sobrou. Aos 26′, ele recebeu um ótimo passe de Fernandinho, ganhou da marcação e tocou para Canobbio, que parou no goleiro. No rebote, Erick fuzilou. Athletico na frente no Willie Davids!

Pouco depois, foi a vez de Khellven fazer o passe na medida para Vitor Roque, que ganhou da defesa, dividiu com o goleiro e foi derrubado. Com ajuda do VAR, em ação pela primeira vez no Estadual, o árbitro anotou o pênalti. Cuello bateu, a bola tocou na trave e foi para fora.

Ainda tinha mais. Aos 41′, em mais uma arrancada de Vitor Roque, ele tocou para Alex Santana, que encheu o pé e acertou o canto, longe do alcance do goleiro. Placar definido com 2 a 0 para o Furacão!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 123 | SETEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS