23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Vem aí um fim de semana repleto de atrações para os curitibanos

No próximo fim de semana, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) terá uma programação especial em diversos parques, praças e ruas de Curitiba.

No sábado (7/5), o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço perfeito para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Os Jogos do Piá, que resgatam brincadeiras antigas e estimulam a ocupação dos espaços públicos com práticas saudáveis, também têm mais uma edição no sábado. As atividades são para toda a família e oportunizam que as mais diversas gerações brinquem juntas. Deste modo, os mais velhos poderão relembrar os tempos de criança e os mais novos vão aprender a se divertir da maneira como seus pais, avós e bisavós brincavam na infância.

Neste sábado (7/5), os Jogos do Piá acontecem em cinco locais:

Parque São Lourenço (Rua José Brusamilin s/n – São Lourenço)
Brincadeiras: rolimã, oficina de biboquê, festival de avião de papel, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo, circuito de bicicleta, esqui na grama.

Praça Central Vila Pantanal (Alto Boqueirão)
Brincadeiras: rolimã, oficina de biboquê, festival de avião de papel, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo, circuito de bicicleta, esqui na grama. 

Parque Cambuí (Rua Carlos Klemtz, 1.989 – Fazendinha)
Brincadeiras: pipa, oficina de biboquê, festival de avião de papel, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo, circuito de bicicleta, esqui na grama. 
 
União São Carlos Esporte Club (Rua Domingos Agabito Budel, 322 – Butiatuvinha
Brincadeiras: pipa, oficina de biboquê, festival de avião de papel, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo, circuito de bicicleta, esqui na grama, pintura e bolinha de gude. 

Praça Acir Teodoro Tozzi (Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann, 777 – Tatuquara)
Brincadeiras: pipa, oficina de biboquê, festival de avião de papel, futebol de botão, ping pong, bets, jogo da velha, perna de pau, futebol com golzinho de tijolo ou chinelo, Circuito de bicicleta, esqui na grama. 
 

Domingo

Já no domingo (8/5) as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde (das 14h às 17h30), a diversão será em quatro parques da Curitiba; Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. 

Entre as opções para diversão das famílias nos parques haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.

“Vamos levar as atividades a esses parques para atingir um grande número de moradores que vão aproveitar o Dia das Mães. Haverá uma programação simultânea nos quatro locais com o objetivo de promover a atividade física e a interação entre as famílias”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr. 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS