10.7 C
Curitiba
sexta-feira, 19 julho 2024

Vettel é punido e Hamilton iguala recorde de 7 vitórias no Canadá

A batalha entre os dois chegou ao auge na 48ª volta de 70, quando o líder da corrida Vettel, sob pressão de Hamilton, escapou para a grama entre as curvas 3 e 4, na volta para a pista Vettel espremeu Hamilton contra o muro, manobra que os comissários julgaram como de risco e concederam uma penalidade de cinco segundos ao tempo final de Vettel na corrida.

Isso significa que Hamilton conseguiu a sétima vitória no Canadá, igualando o recorde de Michael Schumacher. Além de conquistar a quinta vitória na temporada para aumentar a liderança no campeonato de pilotos.

Atrás, Leclerc terminou em terceiro, o que pelo menos deu à Ferrari o melhor resultado do ano até agora, enquanto Valtteri Bottas ficou em quarto lugar e o ponto bônus de volta mais rápida depois de uma parada tardia para colocar os pneus macios, já no final da prova.

Depois de não conseguir chegar ao Q3 ontem, Max Verstappen fez 49 voltas com pneus duros para terminar em quinto com a Red Bull, à frente da dupla da Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg em 6º e 7º, que garantiu o melhor resultado da equipe anglo-francesa na temporada.

Pierre Gasly, da Red Bull, terminou em 8º, enquanto Lance Stroll, correndo em casa, chegou em nono, à frente da Toro Rosso de Daniil Kvyat.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS