23.7 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Virada e liderança garantida!

O Athletico continua imbatível no Campeonato Paranaense! Neste sábado (11), foi a vez do Operário cair diante do Furacão, que venceu o time de Ponta Grossa por 3 a 1, no Caldeirão. Foi a oitava vitória rubro-negra em nove jogos no Estadual.

Desta vez, o Athletico superou um início de jogo complicado. Saiu atrás no placar, contou com grandes defesas de Léo Linck, mas soube assumir o controle da partida e chegar ao triunfo com gols de Erick, Pablo e Cuello.

Liderança garantida, agora com 25 pontos somados. Um aproveitamento de 92%! Com a classificação assegurada, o Furacão terá mais dois jogos na primeira fase, com o objetivo de passar à fase final com a liderança garantida.

O próximo desafio é na próxima quinta-feira (16), contra o Cascavel, novamente no Caldeirão.

O Jogo

Logo no primeiro minuto, o Athletico teve um bom ataque e Pablo chegou a colocar a bola na rede, mas o lance já estava parado por impedimento. Na jogada seguinte, o Operário conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento de Yago Rocha, Rafhael Lucas marcou.

O gol animou o Fantasma, que teve mais duas grandes chances. Mas não conseguiu passar por mais uma revelação do CT do Caju. Léo Linck substituiu Bento, fez seu primeiro jogo como titular da equipe no Caldeirão. E brilhou com três grandes defesas no primeiro tempo.

Depois disso, o Rubro-Negro assumiu o controle da partida. Canobbio, com mais uma grande atuação, conseguiu uma grande arrancada, que só foi parada com falta e cartão amarelo para Jonathan Costa. Pablo recebeu de Terans e chutou com perigo.

E aos 21′, Erick roubou a bola no ataque e tocou para Pablo na ponta direita. Ele dominou e rolou para Khellven, que mandou um cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Erick, que testou com força para estufar a rede e igualar o marcador!

Ainda no primeiro tempo, foram três boas chances para a virada. Todas elas em finalizações de Canobbio, em dois ótimos lançamentos de Terans e um passe de Khellven.

A reação rubro-negra deixou uma ótima perspectiva para a segunda etapa. E as coisas ficaram ainda melhores para o Athletico logo aos 2′. Mais uma vez, Canobbio foi derrubado por Jonathan Costa, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho.

A virada veio aos 18′. Canabbio disparou pelo meio com a bola dominada e tocou para Terans. O camisa 10 recebeu na entrada da área e assinou Pablo, que dividiu com o zagueiro Yago Rocha e colocou o Furacão na frente!

O Rubro-Negro seguiu buscando o gol. Cuello, Canobbio, três vezes Pablo. As chances de gols se seguiam, mas foi aos 50′ que saiu o terceiro. Vitor Bueno tocou para Cuello na área. O argentino chutou, a bola desviou na marcação e entrou. 3 a 1 para Furacão!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS