16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Vitória e Alívio

O Paraná Clube fez a lição de casa e, com facilidade, fez 3×0 no Prudentópolis, neste sábado (10), na Vila Capanema. Foi a primeira vitória do time do técnico Wagner Lopes nesta temporada. “Mais do que a vitória, fico feliz porque o desempenho foi bom. Criamos várias oportunidades e até poderíamos ter feito um placar mais folgado”, comentou o treinador paranista. Apesar da vitória, o Tricolor já não tem chances de classificação às semifinais da Taça Dionísio Filho, primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Com um novo ataque – formado por Lucas Fernandes, Thiago Santos e Diego –, o Paraná iniciou o jogo pressionando o Prude. Logo com 2minutos, num cruzamento da direita, Thiago Santos mergulhou e, de cabeça, obrigou o goleiro Adílson a fazer a primeira defesa. Sem tirar o pé do acelerador, o Tricolor foi encurralando o adversário. João Paulo tentou de voleio, mas a bola subiu. Aos 14 minutos, Thiago Santos acertou a trave. Pouco depois, foi a vez de Charles mandar a bola no travessão.

O gol, porém, só saiu no final do primeiro tempo. Aos 45, num cruzamento de Diego, Thiago Santos desviou pra rede: 1×0. “Foi muito bom marcar logo na primeira partida na Vila Capanema. Atacante precisa disso”, comentou Thiago Santos. O Paraná, sem baixar a guarda, decidiu o jogo logo no primeiro minuto da etapa final. Num chute de João Paulo, a bola ainda desviou em Nei e foi pro gol: 2×0. Com o placar favorável, Wagner Lopes aproveitou para poupar Lucas Fernandes e promover a estreia de Matheus Pereira.

O meia, que veio da Juventus-ITA, participou diretamente do terceiro gol. Após receber na esquerda, ele rolou para trás. Mansur bateu e na rebatida do goleiro Zezinho, livre, só conferiu: 3×0, aos 10 minutos. Jogo definido, Wagner ainda aproveitou para colcor Felipe Augusto no ataque e promover a estreia do Torito González. O Paraná, agora melhor posicionado na classificação geral, encerra sua participação na primeira taça frente ao Rio Branco, em Ponta Grossa, na quarta-feira. Último jogo antes da decisão contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, dia 22.

 

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS