19.8 C
Curitiba
quarta-feira, 24 abril 2024

Vitória importante no Alto da Glória

Vitória no Alto da Glória! Neste domingo (11), o time alviverde recebeu o Atlético-GO pela 26ª rodada do Brasileirão. Com dois belíssimos gols de cabeça, o Coxa venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 e conquistou uma vitória importantíssima nesta sequência de Campeonato Brasileiro. Alef Manga e Fabrício Daniel marcaram para o Coxa.

Antes da bola rolar, os atletas do Coritiba entraram em campo com uma camisa amarela, em uma campanha alusiva ao Setembro Amarelo. Em parceria com Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, o Clube realizou ações de divulgação da campanha para prevenção e redução do suicídio com o mote: “A vida é a melhor Escolha”. A partida também marcou a volta dos mascotinhos ao gramado do Couto Pereira.

O próximo compromisso do Coritiba é pela 27ª rodada do Brasileiro. A equipe alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Botafogo, no sábado (17), às 19h, no Nilton Santos. 

O jogo

No comando da equipe alviverde, o técnico Guto Ferreira contou com dois retornos importantes para enfrentar o Atlético-GO. O centroavante Léo Gamalho e o atacante Hernán Pérez ficaram à disposição da comissão para a partida. 

O capitão Willian Farias e o zagueiro Henrique foram os desfalques para o jogo, pois seguem em tratamento. A novidade na titularidade foi do goleiro Gabriel, que fez sua estreia com a camisa alviverde.

O Coxa iniciou o jogo com a seguinte escalação: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robinho, Fabrício Daniel, Alef Manga e Adrián Martínez.

Na primeira etapa, o Coxa começou a partida com boa movimentação e rapidez nos contra-ataques. Aos 25’, a equipe alviverde chegou com perigo, Fabrício Daniel cruzou para Adrián Martínez, o argentino cabeceou, mas a bola passou raspando na trave. 

O Coxa pressionava e trabalhava bem a bola, logo aos 27’ o time alviverde quase abriu o marcador. Robinho recebeu a bola e finalizou cruzado, no desvio o goleiro adversário não conseguiu fazer a defesa, mas a investida acabou saindo pela linha de fundo. O adversário começou a avançar na marcação alviverde e aos 40’, o goleiro Gabriel fez grande defesa e fechou o canto do gol, evitando que o time goiano abrisse o placar.

Mas o grito da torcida coxa-branca saiu da garganta aos 44 minutos. Natanael avançou pela direita e fez cruzamento na medida para Alef Manga. O camisa 11 subiu para cabecear e estufou a rede, abrindo o marcador no Couto Pereira.

O time alviverde voltou para a segunda etapa querendo mais! E logo aos 4’ de jogo o Coxa ampliou o marcador. Robinho cobrou falta com precisão e Fabrício Daniel subiu para cabecear, a bola foi no cantinho e balançou as redes no Alto da Glória. 2 a 0 Coxa!

A partida ficou trancada, mas o Coritiba tentava encontrar espaços na marcação da equipe adversária e conseguia avançar com velocidade pelas laterais. Aos 27’, Fabrício Daniel tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro. No rebote, Thonny Anderson também tentou balançar a rede, mas a defesa afastou. Aos 43’, outra boa chance do Coxa! Léo Gamalho recebeu cruzamento rasteiro e tentou empurrar para o fundo do gol, o goleiro chegou para salvar no último segundo. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS