20.4 C
Curitiba
sábado, 24 fevereiro 2024

Vitória na despedida!

Um sorriso no rosto na despedida. Em sua última partida na Ligga Arena em 2023, o Athletico teve uma boa atuação diante do Santos, neste domingo (3), conquistou o triunfo pelo placar de 3 a 0 e deu uma alegria ao torcedor no final da temporada.

Vitor Bueno abriu a conta com um gol de falta no primeiro tempo. Madson ampliou a contagem na etapa final. E Willian marcou um golaço nos acréscimos. O jogo também teve o adeus de Vitor Roque à torcida athleticana.

Com o resultado, o Furacão chegou a 56 pontos no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a oitava posição e garantiu um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

O último compromisso da temporada está marcado para a próxima quarta-feira (6). Às 21h30, o Athletico enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O Jogo

O Furacão foi melhor que o Santos desde o apito inicial. Em dois bons passes de Christian, Vitor Roque e Vitor Bueno tiveram a oportunidade finalizar.

Mas o Santos lutava por uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. E quando Soteldo fez um bom passe para Joaquim, Bento apareceu para evitar o gol adversário.

Vitor Roque era um tormento constante para a defesa santista, que tinha que recorrer às faltas para pará-lo. Em uma delas, Vitor Bueno cruzou na cabeça de Madson, que parou em outra boa defesa do goleiro santista.

Já nos acréscimos da primeira etapa, quem sofreu falta na entrada da área foi Fernandinho. O cronômetro já marcava 50′ quando Vitor Bueno foi para a cobrança. A bola passou pela barreira e entrou no cantinho. Furacão em vantagem!

Na segunda etapa, o Santos teve que ir para cima. Mas o Athletico estava bem postado na defesa e não permitiu que o adversário chegasse com perigo.

O Rubro-Negro voltou a ameaçar com uma cabeçada de Thiago Heleno e um chute de fora da área de Cuello. E aos 29′, Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que encontrou Madson nas costas da marcação. Bola no contrapé do goleiro e na rede!

Fernandinho quase marcou em uma bomba de fora da área, que o goleiro espalmou. Mas o jogo não terminaria sem um golaço. Aos 47′, Bruno Peres cruzou para Willian, que girou para cima da marcação e mandou um chutaço, que entrou rente à trave!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS