No Couto Pereira, o Coritiba recebeu a equipe do Aruko pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2023. O Coxa venceu por 1 a 0 na estreia com gol de Alef Manga. O camisa 11 marcou aos 43’ do segundo tempo.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (18), contra a equipe do Foz do Iguaçu. O jogo acontecerá no Estádio do ABC, às 21h30.
Nas arquibancadas e cadeiras do Couto Pereira, em uma partida histórica, mais de 8 mil torcedoras e crianças acompanharam com exclusividade a estreia do Coxa no Campeonato Paranaense e fizeram uma festa inesquecível. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acatou o pedido do Coritiba para a conversão da penalidade imposta em referência aos acontecimentos do primeiro Atletiba de 2022. O Tribunal Pleno do órgão aceitou a requisição e reverteu a pena da partida diante do Aruko, que inicialmente seria com portões fechados.
O jogo
Para a estreia na temporada, o técnico António Oliveira definiu os 11 iniciais com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Marcio Silva, Victor Luis, Willian Farias, Júnior Urso, Bruno Gomes, William Pottker, Alef Manga e Fabrício Daniel.
Na primeira etapa, o confronto começou equilibrado. O Coxa trabalhava a bola no meio campo procurando espaços para avançar nas marcações e chegar com perigo na meta do Aruko. Aos 15’, quase um golaço! Alef Manga deu uma cavadinha para Bruno Gomes, o camisa 6 virou uma bicicleta que passou raspando na trave.
A equipe alviverde apostava nos toques longos, chegando com mais facilidade na área adversária. Aos 41’, Alef Manga ficou com a sobra da bola dentro da área, dominou e bateu forte em direção às redes, mas foi travado pela defesa.
O primeiro tempo acabou com o placar fechado.
O técnico António Oliveira voltou para a segunda etapa com alteração na equipe, Marcelino Moreno entrou em campo no lugar do volante Júnior Urso. Logo com 2’, uma boa chance do Coxa! Fabrício Daniel tabelou com Bruno Gomes e bateu firme, o goleiro fez a defesa.
Robson, Rodrigo Pinho, Jesús Trindade e Diego Porfírio também entraram em campo no lugar de William Pottker, Fabrício Daniel, Willian Farias e Victor Luis. Aos 33’, após rápidos toques de bola, Natanael ajeitou o corpo e bateu cruzado, o goleiro se esticou para fazer a defesa.
O gol da vitória saiu aos 43’ pelos pés de Alef Manga. Após cobrança de escanteio, Manga ficou com a sobra e mandou um chute rasteiro para balançar as redes do Couto Pereira pela primeira vez no ano.