15 C
Curitiba
segunda-feira, 20 maio 2024

Você pode ajudar os animais resgatados de Curitiba; Banco de Ração aceita doações

Banco Municipal de Ração, programa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, já destinou mais de 150 toneladas de alimentos para cães e gatos resgatados das ruas da cidade, garantindo aproximadamente 579 mil refeições. O programa incentiva e auxilia no trabalho de ONGs e protetores de animais, e todo mundo pode doar, desde pessoas físicas a empresas.

Criado em 2019, o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal de Curitiba faz a gestão, armazenamento, divisão e distribuição das doações recebidas, que são encaminhadas para os protetores independentes e ONGs cadastradas na rede, além de pessoas em vulnerabilidade social com animais, de acordo com a demanda.

“As doações feitas ao Banco de Ração, tanto por pessoas quanto por empresas, são muito importantes, pois ampliam o poder de ação da Prefeitura de ajudar as ONGs, protetores independentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social com pets”, explica a gerente técnica do departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vivien Morikawa.

Contribua 

Para doar é simples, é só manifestar interesse pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br, com as informações de quem está fazendo a doação, incluindo nome completo, CPF ou CNPJ; e-mail; telefone; e quantidade do produto a ser doado. 

São aceitas rações comerciais secas ou úmidas para cães e gatos, em embalagens fechadas, que devem ser entregues em um dos endereços fixos do Banco de Ração: Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) ou o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna/Rede de Proteção Animal.

Além destes, o Banco de Ração recebe as doações feitas no Zoológico de Curitiba.

A Rede

A Rede de Proteção Ambiental atualmente atende 145 protetores independentes e 14 ONGs cadastradas. As doações realizadas por visitantes do Zoológico Municipal de Curitiba também são encaminhadas ao Banco de Ração.

Os cães e gatos sob custódia e sob cuidados do município não fazem parte do programa de distribuição.

O programa foi instituído por lei de iniciativa do Executivo, com regulamentação via Decreto (Lei Municipal n° 15.449/2019 e Decreto Municipal n° 1.226/2019). 

Serviço: Banco de Ração

– Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar)
Endereço: Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC
Atendimento: todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30

– Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna/ Rede de Proteção Animal
Endereço: Passeio Público (entrada de veículos, pela Luiz Leão), Centro
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

– Zoológico Municipal de Curitiba
Endereço: Rua Joao Micheletto,1500, Alto Boqueirão
Atendimento: de terça a domingo, das 10h às 16h. Não abre nas segundas-feiras, para serem feitos serviços internos de manutenção

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS