22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

WhatsApp limita reenvio de mensagens para combater fake news

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (21) que seus usuários poderão encaminhar mensagens para apenas cinco contatos, de pessoas ou grupos. A medida reforça a política anunciada no ano passado pela empresa, de limitar os encaminhamentos a 20 destinatários. As ações são voltadas para combater a difusão de notícias falsas, as famosas fake news.

A previsão da companhia é lançar a atualização que reduz o número de pessoas que podem receber a mesma mensagem ao mesmo tempo ainda nesta segunda-feira (21). A nova versão será lançada primeiro para aparelhos com sistema Android e depois para iOS.

[themoneytizer id=”21651-2″]

 

O limite a cinco contatos já havia sido imposto a usuários na Índia em julho do ano passado, após uma série de linchamentos e homicídios provocados pela difusão de boatos pelo aplicativo.

Como cada grupo pode ter até 256 membros, uma mensagem pode ser encaminhada para 1.280 usuários de uma vez, contra 5.120 seguindo a regra anterior. Dessa forma, a expectativa é que a imposição dessa dificuldade restrinja a difusão de notícias falsas pela plataforma.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS