11.8 C
Curitiba
sábado, 22 junho 2024

+3 pontos no Couto Pereira

Com mais de 24 mil torcedores coxas-brancas presentes, o Coritiba encarou o Rio Branco pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Em um primeiro tempo truncado e com chegadas para ambas as equipes, o Coxa definiu o placar no segundo tempo. Rodrigo Pinho balançou a rede aos 18’ da etapa complementar e consagrou a vitória alviverde por 1 a 0. 

O próximo compromisso do Coxa é fora de casa. Na quarta-feira (25), o Coritiba encara o Maringá no Willie Davids, às 21h30.

O jogo

Para o confronto diante do Rio Branco, o técnico António Oliveira escalou os 11 titulares com: Gabriel, Natanael (Nathan Mendes), Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bernardo, Marcelino Moreno (Kaio), William Pottker (Régis), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson).

O primeiro tempo do jogo foi truncado e com chegadas ofensivas de ambas as equipes. O Coxa buscava espaços para trabalhar com a bola, mas a zaga da equipe adversária conseguia tirar o perigo. A partida começou a ficar mais movimentada a partir dos 30 minutos. 

Na velocidade, o ataque coxa-branca disputava a bola e pelos pés de Marcelino Moreno uma boa chance aos 34’ minutos. O camisa 10 tocou para Alef Manga, na chegada da área, Manga tocou para Pinho e recebeu de volta a bola, na finalização a investida foi por cima do gol.

Outra boa chegada aconteceu aos 38’ minutos, Marcelino Moreno tabelou com Rodrigo Pinho pelo lado esquerdo, com rapidez o camisa 9 tocou para Alef Manga, o camisa 11 dominou, mas antes da finalização a zaga adversária chegou para fazer o corte. Final de primeiro tempo 0 a 0.

O Coxa voltou para a etapa complementar com boa movimentação e apostando nos toques rápidos. Aos 9’ minutos, a melhor chance do jogo! Após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais alto que todos e cabeceou, a bola passou raspando na trave. Aos 16’, mais uma vez a bola passou perto, desta vez com William Pottker, o camisa 90 finalizou cruzado tirando tinta da trave.  

Aos 18’ minutos, Rodrigo Pinho tirou o grito de gol da garganta da torcida coxa-branca! Natanael avançou pela direita e cruzou para Rodrigo Pinho, a zaga tentou afastar, mas o camisa 9 dominou e bateu forte para estufar as redes. 1×0 Coxa!

O técnico António Oliveira fez substituições na equipe alviverde na metade da segunda etapa: Nathan Mendes, Régis, Robson, Kaio e Willian Farias entraram em campo no lugar de Natanael, William Pottker, Rodrigo Pinho, Marcelino Moreno e Jesús Trindade.

Aos 38’ minutos, Robson fez grande jogada. O atacante recebeu em velocidade pelo meio campo, foi driblando de um por um e chegou dentro da área, de esquerda, o camisa 30 finalizou sem muita força, o goleiro fez a defesa.

Se encaminhando para o final da partida quase um golaço do Coxa! Aos 45′ Kaio avançou pelo campo e cruzou no meio da área, Alef Manga virou de voleio na finalização, mas o goleiro defendeu. 

O árbitro sinalizou o fim do jogo após 6 minutos de acréscimos. Com o resultado, o Coxa vence a terceira partida consecutiva no Campeonato, sem levar nenhum gol, e soma nove pontos na competição. 

Coritiba Foot Ball Club
Coritiba Foot Ball Clubhttps://www.coritiba.com.br/Portal
Coritiba Foot Ball Club, mais conhecido como Coritiba, é um clube desportivo brasileiro da cidade de Curitiba. Fundado em 12 de outubro de 1909 por descendentes de alemães, é um dos clubes mais populares do Paraná e tradicionais do sul do país.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS