Em campo, o Athletico conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense. Mas o que ficará na memória de todos é o espetáculo que aconteceu ao redor do gramado.
Com a entrada liberada apenas para mulheres e crianças, mais de 32 mil pessoas apoiaram o Furacão durante os 90 minutos e festejaram muito o triunfo de 1 a 0 sobre o Maringá. Um adversário que causou muita dificuldade para o time rubro-negro.
Mas o presente ao público veio com os três pontos conquistados. E com o golaço que definiu o placar. Lindo lançamento de Fernandinho e conclusão brilhante de Khellven, com direito a um chapéu na saída do goleiro.
O Athletico soma agora nove pontos em três partidas pelo Estadual e segue na liderança. Na próxima quarta-feira (25), o Furacão volta a jogar em casa, contra o Foz do Iguaçu. Mais uma vez, o jogo será exclusivo para as athleticanas e para os pequenos rubro-negros.
O Jogo
O Athletico começou a partida em cima do Maringá. A primeira boa chance aconteceu logo no primeiro minuto, com um passe de Fernandinho para Canobbio, que mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 8′, aconteceu o lance que valeu a vitória. Fernandinho recebeu a bola próximo ao círculo central e acionou a fita métrica. Lançamento perfeito para Khellven, que dominou com estilo na entrada da área, mandou um chapéu na saída do goleiro e tocou para a rede!
O golaço fez a empolgação da torcida explodir. Mas o Maringá mostrou que não queria ser apenas um figurante na partida. Buscou a reação e por três vezes deu trabalho para Bento. Na terceira delas, exigindo uma grande defesa do goleiro athleticano em chute de Denoni.
O Rubro-Negro tentou dar a resposta, com uma cabeçada de Thiago Heleno, após uma falta cobrada por Terans. Mas novamente o adversário esteve perto do empate, desta vez com Khellven salvando em cima da linha após a finalização de Max Miller.
Depois do intervalo, o Furacão voltou a levar perigo com um chute de Canobbio. Mas o ritmo da partida caiu bastante.
O Athletico só voltou a ter uma grande chance aos 47′, em um chute cruzado de Vitinho, defendido pelo goleiro Dheimison. E já aos 49′, Bento voltou a brilhar, voando para espalmar um tiro preciso de Matheus Morais e garantir a vitória.