10 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Abertas inscrições para seminário sobre Síndrome de Down

A Associação Reviver Down promove, no próximo dia 19 de março, o Seminário Síndrome de Down, Meus Amigos, Minha Comunidade. O evento marca a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, e tem apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa Idosa; Instituto Municipal de Administração Pública e Hospital de Clínicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Aprendere.

O evento inclui debates com profissionais multidisciplinares, atividades de convivência e recreativas e será realizado no Centro de Educação Permanente, no Parque Barigui. A programação inclui três palestras. A psicóloga Maria de Fátima Minetto vai abordar os Desafios da Inclusão – o que é preciso saber. O desenvolvimento da linguagem e fala, apraxia e alfabetização serão os temas da participação da fonoaudióloga Érika Almeida de Campos. O desembargador Ricardo Tadeu da Fonseca vai falar sobre a Lei Brasileira de Inclusão. O seminário será realizado das 8h30 às 15 horas.

Em paralelo, uma roda de conversa dirigida à juventude está programada das 8h30 ao meio dia, no mesmo local. O professor Guilherme Nunes Sanga conduz o tema Meu Projeto de Vida e a psicóloga Simone Gomes Cordeiro discute sobre relações reais e virtuais.

Além dos painéis de discussão, a programação inclui ainda um piquenique ao meio dia, em que os participantes são convidados a preparar a própria cesta de guloseimas. Às 15 horas haverá uma caminhada, além de atividades de lazer e recreação.

 

Seminário Síndrome de Down, Meus Amigos, Minha Comunidade

Data: 19 de março

Horário: a partir das 8h30

Local: Centro de Educação Permanente, Parque Barigui.

 Informações: 3363-5236.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS