25.5 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal resulta em grupo preso, armas apreendidas e veículo recuperado

Durante uma ação conjunta entre o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), e a Guarda Municipal, na madrugada desta segunda-feira (25/04), cinco pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que efetuava roubos foram conduzidas à delegacia. A ação aconteceu na localidade do Agarau, área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e resultou na apreensão de armas de fogo e na recuperação de um veículo e objetos roubados.

De acordo com o Comandante da 1ª Companhia do 17º BPM, capitão Periguary Dias Fortes, cinco homens armados teriam entrado em um comércio da área rural. “O grupo rendeu cerca de 10 pessoas que estavam no local e roubou aparelhos celulares e pertences das vítimas. Em seguida os suspeitos fugiram levando um Vectra. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram informadas da situação e iniciaram um cerco na região”, conta.

Segundo o Oficial da PM, os cinco suspeitos foram encontrados pela Guarda Municipal que também apreendeu as armas de fogo usadas no crime. “A PM conseguiu recuperar o carro roubado após patrulhamento na região”, explica o capitão Periguary.

“Vale ressaltar que a Polícia Militar vem fazendo ações preventivas na área rural da RMC, bem como estamos trabalhando em conjunto com a Guarda Municipal para melhor atender a população. Mas para termos resultados ainda mais expressivos contamos com o apoio da população. Por isso pedimos para as pessoas que foram vítimas de roubos recentes que procurem a delegacia local para verifiquem se esta quadrilha é a mesma que vinha praticando roubos na região”, destaca o capitão Periguary.

Os cinco suspeitos foram levados, juntamente com as armas de fogo, o veículo e os demais objetos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS