O Coritiba foi a Salvador, onde enfrentou o Bahia, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (12). No estádio Pituaçu, o Coxa acabou sofrendo a derrota por 1 a 0, com gol marcado no primeiro tempo, de pênalti.

Agora o Coxa retorna à capital paranaense onde enfrenta o Flamengo, no sábado, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Coxa veio com mudanças em relação ao último jogo, com Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus, Nathan Silva, Matheus Galdezani, Ruy, Robson, Sassá e Igor Jesus. No banco, o treinador Eduardo Barroca ainda contava com as novidades de Jonathan, recém-contratado, e Yan Sasse, prata da casa que retornou de empréstimo.

A primeira chegada com perigo foi com o Coritiba, quando Robson acertou uma pancada que explodiu no travessão. Aos poucos, o Coxa ia procurando o espaço, mas acabava parando no controle de jogo do Bahia.

O Verdão até chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque. Até que, aos 37’, o árbitro da partida assinalou a penalidade máxima a favor do time da casa. E Rodriguinho fez a cobrança deixando o Bahia à frente no placar.

Para o segundo tempo, o Coxa voltou com a estreia do lateral-direito Jonathan, no lugar do prata da casa Natanael. E assim como no primeiro tempo, a primeira chance do jogo foi com Robson, que bateu forte de fora da área, mas a bola subiu e foi embora sem endereço. Aos 11’, Sabino fez o cabeceio na trave após a cobrança de escanteio de Matheus Galdezani.

Duas substituições no Verdão vieram na sequência. Yan Sasse e Renê Junior nos lugares de Ruy e Nathan Silva. Aos 29’, o Coxa teve boa chance após cabeceio com William Matheus, mas a bola foi para fora. Nathan e Luiz Henrique também entraram no Coxa, fechando as alterações, nas vagas de Sassá e Matheus Galdezani.

O Coxa chegou até a melhorar o jogo na segunda etapa, encontrando mais espaços e criando chances lutando para conseguir o empate, mas a bola insistiu em não entrar, deixando o placar com a vantagem do Bahia até o último minuto.