23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Atividades ao ar livre vão estimular a leitura em fevereiro

Seja no parque, na praça ou em cima de uma bicicleta, a leitura será contagiante se continuar no ritmo do Programa Curitiba Lê. Neste mês, para comemorar o bom tempo, ações em diversos espaços abertos serão feitas por mediadores das Casas da Leitura, nos bairros Sítio Cercado e Santo Inácio.

Serão leituras, contação de histórias e distribuição de textos, com o intuito de proporcionar o contato com os livros. “Procuramos promover mais atividades externas no verão porque o tempo colabora, principalmente se tratando de Curitiba”, afirmou a coordenadora das Casas da Leitura, Patrícia Wohlke.

 

“Esse trabalho ao ar livre além de procurar incentivar e divulgar o trabalho que as Casas oferecem, tiram a leitura de espaços fechados e proporcionam uma forma diferente de ver a leitura, atingem um público diferente”,  completou Patrícia.

Além desses eventos, vários outros encontros acontecem nas 16 Casas da Leitura espalhadas pelas Regionais Administrativas e no Bondinho da Leitura.

Programação 

Na Casa da Leitura Walmor Marcellino, no bairro Sítio Cercado, a mediadora Kely Medeiros promove duas atividades para a próxima semana. Na segunda-feira (4/2), moradores e frequentadores da Vila Tecnológica e de praças próximas serão abordados com leitura e distribuição de textos curtos, poemas e haicais.

O mesmo será feito na quinta-feira (7/2), a partir do Projeto Pedal Social, no qual o perímetro aumenta e moradores serão impulsionados à leitura através da bicicleta.

Nas sextas de fevereiro, o Projeto Folia no Parque, da Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, no Santo Inácio, a mediadora Danielle Campos promove contação de histórias com narrativas infantis e infantojuvenis no Parque Barigui. Em caso de chuva ou mau tempo, a contação será feita dentro da Casa da Leitura.  Durante os dias 18 de fevereiro a 6 de março, o Varal Literário fica exposto na Carlos Karam, com poesias sobre verão e carnaval de diferentes artistas, para ler e levar para casa.


Serviço:
Data: Segunda-feira, 4 de fevereiro
LEITURA NA PRAÇA – PARADA OBRIGATÓRIA
Abordagem aos moradores e frequentadores da Vila Tecnológica e de praças próximas à Casa da Leitura com leitura e distribuição de textos curtos, poemas e haicais. Com Kely Medeiros.
Classificação: 9 anos
Horário: 8h30
Local: Vila Tecnológica – Rua Lupionópolis, s/n – Sítio Cercado


Data: Quinta-feira, 7 de fevereiro
PEDAL SOCIAL Com Kely Medeiros.

Classificação: 9 anos
Horário: 9h
Local: Ponto de partida – Casa da Leitura Walmor Marcellino (Rua Lupionópolis, s/n – Sítio Cercado)


Datas: Sexta-feira, 8 e 15 de fevereiro
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: FOLIA NO PARQUE! Com Danielle Campos

Classificação: Livre
Horário: 16h
Local:  Ponto de encontro – Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inácio)


Datas: de 18 de fevereiro a 6 de março
Poesias de Verão & Carnaval Com Danielle Campos

Horário: 9h30 às 16h30
Local: Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inácio)

Todos eventos são gratuitos

 


 

[themoneytizer id=”21651-16″]

 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS