24.4 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

Atletas curitibanos brilham na Copa do Brasil de Taekwondo

Atletas do Taekwondo, incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, deram show no último fim de semana e ajudaram a equipe do Paraná a conquistar o vice-campeonato por equipes na Copa do Brasil Embaixador da Coreia, que levou mais de 1.500 atletas a Brasília.

A campeã foi a Federação de Goiás, seguida por Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A Copa do Brasil é o segundo campeonato mais importante do ranking nacional e o mais importante da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Na categoria Juvenil – colorida, até 48 quilos, Guilherme de Mattos Marques foi campeão; já na categoria Júnior – colorida até 63kg, Laryssa Cristine Novak Gonçalves também garantiu o lugar mais alto do pódio. Quem também garantiu a medalha de ouro foi Isadora de Oliveira Mauricio na categoria 57 kg adulto.

Na categoria Adulto – faixa preta até 53 quilos, Adryelle Penda Ferreira ficou com o segundo lugar;  assim como Gusmann Gugelin Nascimento, que também ficou com a prata na categoria 68 kg adulto. Outros que garantiram o segundo lugar foram Beatriz Rebelo, na categoria 67 kg Adulto, e Valdir Batista, até 68 kg master 4. 

Byanca Angelyne Vendramin garantiu a medalha de bronze na categoria juvenil faixa preta – até 59 quilos. Larissa Gorge, na categoria até 57 kg adulto; Alice Caroline, na categoria até 46 kg – sub 21; e Ivan Luca Lemos, na categoria acima de 87 kg – sub 21, também conquistaram o bronze na Copa do Brasil.  

Também contribuíram para a conquista do vice-campeonato da equipe paranaense Caio de Castro Silva, 5º colocado na categoria juvenil – faixa preta até 45 quilos, e Tobias Albieri, que também ficou em 5º lugar na categoria sub 21 – faixa preta até 68 quilos.   

Os técnicos Marcelo Sassaki, Silvia Juliana Ribeiro Boberg e Rodrigo Ferla, todos incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba, também participaram da equipe paranaense.

O evento garantiu vagas para o Grand Slam 2024, seletiva para a seleção brasileira de todas as categorias.

Para o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, esse resultado só reforça a importância do programa para os atletas de alto rendimento.

“É um orgulho muito grande para nós receber notícias como essas neste fim de ano. As conquistas de nossos atletas incentivados, que cada vez mais se destacam no cenário nacional e internacional, mostra que o Incentivo ao Esporte de Curitiba está no caminho certo e cumprindo o objetivo de oferecer condições para que os atletas curitibanos sejam destaque no esporte.”, concluiu Pijak.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS