18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Atlético Paranaense e Londrina empatam no primeiro jogo das quartas de final

Tudo igual na primeira partida das quartas de final do Estadual 2016, entre Atlético Paranaense e Londrina. O Furacão foi até o Norte do Estado para enfrentar os donos da casa. No Estádio VGD [Vitorino Gonçalves Dias], empate em 1 a 1. Jadson marcou para o Rubro-Negro e Germano fez para o Tubarão.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10). Às 16h, com mando do Furacão, os times entram em campo para definir um dos semifinalistas do torneio. Quem vencer avança à próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
Para o confronto no VGD, Paulo Autuori não pôde contar com o atacante Walter. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o camisa 18 rubro-negro desfalcou a equipe. André Lima entrou em seu lugar.
Como de costume nos jogos em Londrina, o forte calor acompanhou as duas equipes. Mas o Furacão criou boas jogadas ofensivas desde o início. Aos 15 minutos, Pablo fez linda jogada pelo meio. Após passar bonito pelo marcador, soltou uma bomba de longe e o goleiro Marcelo espalmou para escanteio.
Três minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente. Nikão cobrou escanteio da direita, na primeira trave. André Lima antecipou a zaga e desviou de cabeça, mas Marcelo impediu o gol atleticano. O Londrina respondeu aos 20 minutos, em um contra-ataque. Paulinho Moccelin tentou chute cruzado, mas a bola foi para fora.
O Furacão teve um gol anulado aos 37 minutos. Thiago Heleno pegou rebote, após cobrança de escanteio, e tocou de calcanhar para o meio da área. André Lima dominou, girou e finalizou bem. Mas o árbitro marcou falta do atacante atleticano.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou pressionando o time da casa e quase marcou aos três minutos. André Lima recebeu na frente do goleiro e parou em Marcelo. Mas o goleiro não conseguiu evitar o gol atleticano aos seis minutos. André Lima tabelou com Pablo, que deu passe na medida para Jadson. O volante dominou dentro da área e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar no VGD.
O Furacão quase ampliou aos 24 minutos. Nikão bateu de fora da área e Marcelo espalmou a bola que entraria em seu ângulo esquerdo. E o Londrina chegou ao gol de empate aos 31 minutos. Netinho cobrou escanteio da direita e Germano marcou de cabeça, deixando tudo igual no VGD.
No próximo domingo (10), às 16h, Atlético Paranaense e Londrina se enfrentam novamente pelo Estadual. O jogo de volta das quartas de final será com mando rubro-negro. Quem vencer avança à semifinal do torneio. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS