Créditos: Gustavo Oliveira/Site Oficial
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta. No Estádio Moisés Lucarelli, o Furacão foi superado por 3 a 2. Os gols do rubro-negro foram marcados por Paulo André e Walter. Na próxima rodada, o time atleticano enfrenta o Santos. O confronto acontece neste sábado (18), às 16h, em Curitiba.
O jogo
A partida no Moisés Lucarelli começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos dois minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Após rebote atleticano, Fábio Ferreira pegou de primeira e marcou o gol para os donos da casa.
O Furacão conseguiu empatar aos dez minutos. Walter cobrou falta da direita, a bola passou por toda a zaga e Paulo André finalizou para o gol. 1 a 1 em Campinas. O Rubro-Negro continuou bem na partida e carimbou o travessão aos 26 minutos, após cobrança de falta de Hernani.
No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. Mas foi a Ponte Preta quem conseguiu marcar. Aos 16 minutos, Reinaldo driblou na entrada da área e bateu no canto direito de Weverton. Sete minutos depois, o time da casa ampliou. Jeferson recebeu passe de Felipe Azevedo e fez o terceiro.
O Rubro-Negro tentou diminuir e chegou com perigo aos 26 minutos. Walter driblou na entrada da área e arriscou de longe. João Carlos fez a defesa. Mas aos 47 minutos, o camisa 18 atleticano marcou o segundo do Furacão, em belo chute de fora da área, dando números finais ao confronto.