Atlético-PR e Palmeiras abriram o terceiro dia de disputa da Copa do Brasil Sub-17. Em partida que foi iniciada às 16h desta quinta-feira (31), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), não faltou emoção e o time da casa conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 neste confronto de ida da primeira fase da competição e levar uma importante vantagem para o próximo duelo.

O Furacão largou na frente com gol de Geovane, aos 36 minutos, que bateu de longe e contou com a colaboração do goleiro Matheus. O Palmeiras não se intimidou e voltou melhor para a etapa final. Logo aos 30 segundos, Caio, aproveitando a sobra, deixou tudo igual na partida. Quando o resultado já se encaminhava para o empate, logo após a equipe paulista mandar uma bola no travessão, o Atlético-PR conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 40 minutos, Julian recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área pela direita e bateu forte rasteiro, sem chances para o goleiro palmeirense.

O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (6), às 17h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O Atlético-PR terá a vantagem do empate e o Palmeiras precisa vencer para conquistar vaga na próxima fase.

O vencedor de Atlético e Palmeiras vai encarar, nas oitavas de final, quem passar do confronto entre Vasco e Figueirense. Na última quarta (30), o clube carioca venceu por 1 a 0, em Florianópolis (SC). O segundo jogo será na próxima quinta-feira, em São Januário.