12.9 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Brinquedo preferido da criançada é instalado no Passeio Público para o Natal de Curitiba

Os curitibinhas têm motivos para comemorar, pois o carrossel do Passeio Público está de volta para alegrar mais um Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. O brinquedo foi instalado nesta terça-feira (14/11) por equipes contratadas pelo Shopping Mueller, patrocinador das atrações no parque mais antigo da cidade. A atração gratuita começará a funcionar no dia 22 de novembro, às 19h30, data de abertura do Natal de Curitiba.

Com 38 lugares – quatro xícaras malucas e 34 cavalinhos -, o carrossel é destinado a crianças até 12 anos de idade. Conta com acessibilidade para que as crianças com dificuldade de locomoção também possam brincar. Os pequenos de até 8 anos devem estar acompanhados de um responsável, proporcionando um programa para toda a família.

Esta não é a única atração do Passeio Público. A decoração do local contará com uma grande bola de Natal iluminada, com cerca de quatro metros de altura, e uma árvore natalina. Ambas serão instaladas nos próximos dias. Além disso, os portais de entrada do parque também receberão uma iluminação especial, criando uma atmosfera festiva.

Espetáculo de quinta a domingo

Além do carrossel e da decoração, a programação natalina do Passeio Público será enriquecida com as encenações do Auto de Adoração dos Reis Magos, na Ilha da Ilusão. As sessões começam em 30 de novembro. A cada quinta, sexta, sábado e domingo, sempre às 19h30, atores e cantores apresentarão a história da chegada dos reis magos à manjedoura, onde Maria e José cuidam do recém-nascido Menino Jesus.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShoppingBarigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Cafe, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS